Brasil colorido e jovial

Sem compatibilidade

De Jailton de Carvalho em O Globo, hoje:
"Laudo do Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal afirma que não há compatibilidade direta entre a movimentação financeira de uma conta do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os pagamentos da pensão à jornalista Mônica Veloso. As quantias movimentadas por Renan são suficientes para bancar a pensão, mas os saques são inferiores aos valores pagos à jornalista. Com essas discrepâncias, a perícia informa que não é possível comprovar se, de fato, Renan pagou a pensão com recursos próprios.
O laudo, peça decisiva no processo por quebra de decoro contra Renan, será entregue hoje ao presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO). O conselho investiga denúncia de que a pensão foi paga por Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Júnior. Renan diz que as contas foram pagas com recursos que obteve com salário de senador e com a venda de gado de suas fazendas em Alagoas. Só entre 2005 e 2006, o senador afirma ter vendido 2.213 cabeças de boi para frigoríficos do estado".


Nota do editor - Caso as investigações se ampliem ficará evidente que não há compatibilidade entre bens e ganhos de 99% dos políticos brasileiros. Renam é apenas mais um. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu