Santa Casa em pauta

Administração não profissional da Santa Casa de Ubatuba ameaça instituição

A população de Ubatuba já foi alertada, recentemente, sobre a administração não profissional da direção da Santa Casa de Ubatuba, tendo sido mencionada a decisão de tirar a secretária do Conselho Gestor, sem a devida substituição, com o objetivo de criar obstáculos à atuação do Conselho, que tem a existência prevista na Constituição Federal e na Lei, com a finalidade de assessorar a administração do Hospital e fazer a auditoria da sua gestão. O estilo déspota e autoritário de gestão, desvinculado das reais necessidades do desenvolvimento da Santa Casa, através de sua profissionalização, foi confirmado por ordem da direção administrativa de ser impedida a entrada no Hospital da Sra. Eva dos Santos, voluntária e coordenadora do Setor de Captação da Santa Casa e a retirada do computador da sala desse setor, que foi adquirido por doação captada pela Sra. Eva, em razão de críticas por ela feitas a problemas da instituição.
Já é tempo que a administração pública, que exerce sua atuação por delegação da população e em seu nome e interesse, faça a imediata troca da direção da Santa Casa.
Antes que o caos em que a entidade está se transformando inviabilize seu funcionamento e, mais uma vez, em prejuízo da população.


Elias Penteado Leopoldo Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu