Projeto Mexilhão

Fundo Para o Desenvolvimento Regional

O Vereador Charles Medeiros esteve na cidade de São Sebastião, no último dia 18, em Audiência Pública realizada pelo IBAMA sobre o Projeto Mexilhão.
O tema principal foi referente à implantação do Sistema de Produção e Escoamento de Gás Natural e Condensado no Campo de Mexilhão, na BS1. Várias foram às dúvidas em relação à possibilidade de ocorrer vazamento e outros acidentes, os presentes observaram questões relacionadas à prevenção e posterior indenização a pescadores, maricultores e comunidade prejudicada por possíveis vazamentos.
Os temas segurança, saúde e meio ambiente, foram á tônica da discussão. Oportunamente o vereador Charles Medeiros distribuiu cópia da proposta de um Fundo Para o Desenvolvimento Regional através da Criação de uma Carta Compromisso para orientar as ações de melhorias tanto ambientais quanto sociais a população do Litoral Norte. A idéia, segundo Charles Medeiros é que haja planejamento e aplicação responsável aos investimentos a serem recebidos e que isto não acarrete prejuízos .
“A cidade de Macaé-RJ, por exemplo, não estava preparada para receber os recursos, isto causou vários problemas sócio-ambientais. Vimos de um lado muita riqueza e do outro, muita miséria, e não é isto que planejamos para nossas comunidades. Temos que pensar em oferecer propostas de qualidade e não de quantidade a moradores, visitantes e turistas de nosso litoral”, afirma Charles Medeiros.

Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu