Movimentação política

Ana Barone leva pré-candidatos do PR para encontro nacional em Brasília

Assessoria do Partido da República - Ubatuba
A presidente do Partido da República Ana Barone Clarassoti, acaba de chegar de Brasília, onde esteve participando do Primeiro Encontro Nacional da legenda. De sábado até ontem (20.08) o partido reuniu cerca de 5.000 pessoas de todo o Brasil, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados. Ana Barone, levou para a capital federal os filiados ao PR no município Fabiano Teixeira, o Bibi do Ipiranguinha, Maria do Carmo do Rio da Prata e o professor Joaquim de Paula Neto do Sertão da Quina.
Para a presidente que já esteve em Brasília quatro vezes desde que assumiu o partido em 2001, “cada oportunidade dessa é muito importante, não apenas para nós do PR mas também para o município, que através das pessoas que nos acompanham traz para Ubatuba uma série de informações e conhecimentos firmados através de importantes contatos de vários segmentos no mundo político nacional”. A presidente ressaltou ainda que está formando um grupo de pré-candidatos para disputar as eleições proporcionais de 2008, visando compor uma frente em defesa do desenvolvimento do município. “Nós estamos trabalhando para que nas próximas eleições possamos trabalhar com propostas concretas e projetos importantes para a nossa querida Ubatuba. O nosso objetivo é não atacar quem fez ou deixou de fazer alguma coisa, mas sim apresentar soluções para que a cidade possa viver melhor e a sua população tenha uma boa qualidade de vida”.
O vereador Edílson Félix, mais novo filiado do PR em Ubatuba, endossou a opinião da presidente, ressaltando: “temos que formar uma união de forças que possa integrar pessoas de diversos segmentos sociais, para que, sem interesses pessoais, buscarmos um caminho progressista para o desenvolvimento efetivo e concreto para nossa cidade”, completou.


Da assessoria do Partido da República

O Presidente do Partido da República, Sergio Tamer, encerrou o encontro nacional do PR em Brasília. O pronunciamento do presidente da legenda foi antecedido pelo discurso do Líder do PR no Senado, Senador João Ribeiro. O evento obedeceu a uma intensa programação de palestras e reflexões sobre temas como impostos, meio ambiente, emprego, infra-estrutura, reforma política e desenvolvimento dos municípios.
Entre os palestrantes as palavras do Ministro Alfredo Nascimento, do Governador Blairo Maggi, do economista Marcos Cintra e do Líder do PR na Câmara, Luciano Castro, foram apontadas como destaque.
A palestra do Líder do PR na Câmara dos Deputados, deputado Luciano de Castro (Roraima), provocou entusiasmadas reações no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados na tarde desta segunda-feira. Previsto pela programação do evento como a exposição de maior teor esclarecedor para os dirigentes partidários, a palestra de Castro surpreendeu pela adesão do púbico presente. O líder republicano ganhou a adesão de todos os presentes sobretudo depois que sustentou a tese da coincidência de mandatos. “Com a proposta, teríamos, então, mandato de 10 anos para o Senado.
Eleições a cada 5 anos para renovação de 1/3 ou 2/3 do Senado e geral para todos os níveis legislativos e executivos”, antecipou o parlamentar de Roraima que ainda ressaltou a necessidade da coincidência como fator de agilidade para a administração pública. ”No sistema atual, a administração pública fica paralisada por um bom período, além da impossibilidade de repasse de recursos. Eleições de dois em dois anos obrigam todos os ocupantes de cargos públicos a jamais descerem do palanque”. Mas foi a defesa da tese da fidelidade partidária que mais conquistou adeptos entre os participantes do evento. “Não cabe ao TSE ditar as regras do jogo político. Se faz isso, é porque age na esteira da inércia do Parlamento.”, disparou o parlamentar republicano. Que lembra um episódio recente para sustentar seu ponto de vista. “O ministro Celso de Mello negou liminar pedida pelo PSDB para afastar os parlamentares que trocaram o partido por outra legenda. Na decisão, Celso de Mello reconhece a importância da fidelidade partidária e reitera que os mandatos pertencem aos partidos e não aos candidatos eleitos.”ressaltou o parlamentar que é autor do Projeto que, aprovado pela Câmara dos Deputados, regulamentou a fidelidade partidária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu