Manchetes do dia

Segunda-feira, 20 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Ações campeãs de lucro caem mais"
As empresas que mais lucraram no primeiro semestre deste ano tiveram também as maiores perdas no valor de suas ações durante a turbulência dos mercados nas últimas quatro semanas, segundo levantamento da consultoria Economática. Empresas como Vale, Petrobras, Banco Itaú, Gerdau, Banco do Brasil, Telesp, AmBev e Cemig têm desempenho negativo em suas ações.

O Globo
"Ford aposta na criação e dobra sua engenharia"
Como um dos cinco centros mundiais de desenvolvimento, Brasil tem mil pessoas na função.

O Estado de São Paulo
"Crise derruba preço de matérias-primas"
Segundo consultores, no próximo ano as commodites devem voltar ao nível de 2004, interrompendo ciclo de prosperidade da balança comercial.


Jornal do Brasil
"Barganha transforma PSDB em governo"
Na disputa pela arrecadação dos bilhões da CPMF, a oposição sai enfraquecida por uma manobra de bastidores. Em troca da prioridade na liberação das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento, a cúpula do PSDB, liderada pelos governadores do partido, costura acordo com o PT no Senado para votar a favor da prorrogação. Será a primeira vez, em quase cinco anos de mandato do presidente Lula, que a principal legenda de oposição muda de lado para votar de acordo com as orientações do Planalto. A decisão fará com que os tucanos passem a enfrentar a pressão de contribuintes, irritados com a falta de transparência na aplicação dos recursos arrecadados, e do empresariado, que lidera uma campanha popular contra a taxa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu