Manchetes do dia

Quarta-feira, 08 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Supremo quebra sigilo fiscal de Renan"
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, abriu inquérito para investigar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e determinou a quebra do sigilo fiscal e da movimentação financeira do senador desde o ano 2000. Lewandowski ordenou ao Senado que envie cópia das representações existentes contra Renan.


O Globo
"Renan tem sigilo quebrado e responde com ameaças"
O Supremo Tribunal Federal quebrou ontem o sigilo bancário e fiscal do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para investigar a denúncia de que usou dinheiro de um lobista da Mendes Júnior para pagar despesas pessoais. Contas e declarações de renda de Renan nos últimos sete anos serão analisadas. Presidindo a sessão do Senado, Renan recorreu a ameaças e chantagens a senadores, que pediram que deixe o cargo, como o líder do DEM, Agripino Maia (RN). A Mesa do Senado aceitou nova representação do PSOL, que pede apuração do envolvimento do senador em negócios de seu irmão com a empresa Schincariol. O DEM e o PSDB também apresentaram pedido para investigar se Renan é ou não sócio oculto de rádios em Alagoas.


O Estado de São Paulo
"Supremo quebra sigilos de Renan"
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou ontem a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A decisão atende a pedido do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, e vale para dados registrados na Receita Federal e no Banco Central a partir de 2000. Além do inquérito no STF, Renan enfrenta dificuldades crescentes no Senado. O parlamentar já era alvo de processo no Conselho de Ética por ter usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão à jornalista com quem tem uma filha. Sofreu ontem outro revés: a Mesa Diretora contrariou parecer da Advocacia-Geral do Senado e decidiu abrir nova investigação, sobre negócio realizado entre a família Calheiros e a Schincariol. Por preço acima do de mercado, a produtora de bebidas comprou do clã uma fábrica de refrigerantes falida. O presidente Lula já teme que a crise prejudique a votação da emenda que prorroga a vigência da CPMF.


Jornal do Brasil
"Descaso deixa 9 mil sem remédio"
Cinco mil comprimidos para tratamento de várias doenças e de uso em UTIs perderam a validade, esquecidos num depósito municipal no Rocha. Outras 50 mil caixas de propanolol - para hipertensão - que tratariam 9 mil pacientes por seis meses, estão vencendo. Um tomógrafo de R$ 1 milhão continua na caixa desde 2005. Segundo o prefeito César Maia, vai para o Hospital de Acari, que está desativado. A lista do abandono é coroada com 70 carros, muitos para o combate à dengue.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu