Manchetes do dia

Segunda-feira, 06 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Ex-chefe da Infraero vê erros da Airbus e da TAM"
Para o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, o acidente com o vôo 3054 da TAM que matou 199 pessoas no dia 17 de março foi resultado de vários fatores encadeados, a começar por um erro de projeto do Airbus-A320. "Quando você tem um erro de projeto que induz a um erro de piloto e soma a isso um problema de manutenção, tudo fica exatamente como o diabo gosta", disse Pereira à Folha ontem, na véspera de transmitir seu cargo para o engenheiro Sérgio Gaudenzi.


O Globo
"Jobim cobra da Aeronáutica explicações sobre pistas"
Ao saber que, dos dez principais aeroportos do país, oito estão precisando de reparos nas pistas, conforme noticiou ontem O GLOBO, o ministro Nelson Jobim (Defesa) informou que vai cobrar da Aeronáutica e da Infraero um relatório completo sobre o estado das pistas de todos os aeroportos do país. Esta será uma das primeiras tarefas de Sérgio Gaudenzi, novo presidente da Infraero, que toma posse hoje. Além de verificar as pistas, Jobim quer a inspeção das áreas vizinhas aos aeroportos, para evitar a construção desordenada de prédios. Um decreto dará à Infraero mais R$ 350 milhões para investimentos.


O Estado de São Paulo
"Infraero tem excesso de assessores sem concurso"
A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) tem 200 funcionários contratados em regime especial, sem concurso público, ocupando cargos de gerentes, assessores e assistentes. O número rompe uma regra criada pela própria diretoria da estatal, limitando as contratações especiais a 1% do quadro geral de funcionários.


Jornal do Brasil
"Polícia vai usar pistolas elétricas"
O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar espera, para o início do ano que vem, a chegada de dezenas de pistolas de descarga elétrica - armas que disparam dardos e provocam choques de até 50 mil volts no ralo. A medida faz parte do plano do governo do Estado de aumentar o uso de armamento não letal em confrontos, com o objetivo de diminuir o número de vítimas de balas perdidas. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) gastou este ano, R$ 5,6 milhões na compra destes equipamentos para a polícia fluminense durante os Jogos Pan-Americanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu