Manchetes do dia

Sábado, 04 / 08 / 2007

Folha de São Paulo
"Avião acidentado não tinha defeito, afirma fabricante"
Comunicado da Airbus baseado na análise oficial da caixa-preta da aeronave da TAM que explodiu em Congonhas diz que o avião não teve defeito de funcionamento. Segundo a empresa, o manete da turbina direita, que estava inoperante e travado, é que não foi colocado corretamente no pouso.


O Globo
"Airbus da tragédia fez 27 vôos com reversor travado"
O Airbus A-320 da TAM que explodiu dia 17 de julho em São Paulo fez pelo menos 27 pousos em 14 aeroportos com um reversor travado, antes de não conseguir frear na pista de Congonhas. Os registros das inspeções de rotina no Airbus, enviados à CPI do Apagão Aéreo, mostram que cinco desses pousos foram no aeroporto paulista. O A-320 pousou duas vezes em Congonhas no dia da tragédia, uma delas também com pista molhada.
O novo presidente da Infraero será Sérgio Gaudenzi, atual presidente da Agência Espacial Brasileira. O brigadeiro José Carlos Pereira foi avisado da demissão ontem, pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.


O Estado de São Paulo
"TRT condena greve e Serra anuncia demissões no Metrô"
Os metroviários de São Paulo encerraram ontem à noite a greve iniciada à zero hora de quinta-feira. A decisão foi tomada em assembléia realizada horas depois de julgamento pelo Tribunal Regional do Trabalho em que a paralisação foi considerada abusiva. O TRT também decidiu que o Sindicato dos Metroviários deve pagar R$ 100 mil por dia de greve, por não manter em operação 85% dos trens, conforme decisão anterior da corte. Antes mesmo de saber do resultado do julgamento, o governador José Serra afirmou que vai demitir funcionários do Metrô. "Vamos ter que fazer demissões, isso é certo", afirmou em Sorocaba. Serra não especificou em que setores haverá cortes nem quantos funcionários serão demitidos. "Isso é depois, primeiro é preciso garantir a volta à normalidade." Os metroviários entraram em greve por discordarem dos critérios de pagamento da participação sobre os resultados.


Jornal do Brasil
"Polícia entre a ficção e a realidade"
Com as Forças Armadas mais perto do patrulhamento das áreas militares e longe das ruas, o governo do Estado conta com um significativo reforço de homens da Força Nacional de Segurança. O contingente atual é de 2.400 homens, mais 300 policiais rodoviários. Mas ontem foi decidido que o efetivo real da FNS no Estado baixará para mil homens até dezembro. Além disso, o aparato de inteligência herdado do Pan não impediu que fracassasse por vazamento de informações a operação contra o tráfico na Rocinha, que engarrafou anteontem a Zona Sul e a Barra. Com a vigilância eletrônica dos Jogos transformada em ficção, o carioca encara a realidade: às 5h45, numa das áreas mais movimentadas de Botafogo, o piloto da TAM Ricardo Frota Oliveira, de 44 anos, foi morto por homens que perseguiram sua moto por várias ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu