Editorial

Nada a ver...

Hoje um amigo me ligou dizendo que na cidade tem gente afirmando que estou comprometido com a candidatura de Sérgio Caribé. O que posso fazer? Não seria mal ter um cliente como ele, que tem baixo índice de rejeição, é simpático, carismático e rico. Infelizmente, não é verdade, Caribé é apenas meu amigo. Face à maledicência acho oportuno repetir um diálogo que tivemos recentemente no Café Anchieta, quando ele me perguntou se eu gostaria de trabalhar na administração caso ele vencesse as eleições. Eu disse que não, o salário não supre minhas necessidades, eu teria de abandonar afazeres que tenho em São Paulo e não teria recursos para fazer frente aos compromissos. Questão de coerência, fiz campanha pedindo dedicação exclusiva e ficha limpa, como poderia agora trabalhar em dois empregos ao mesmo tempo, nos mesmos horários, sendo um deles público, pago pelo povo. Deixo essa dubiedade para alguns que afirmam aos quatro ventos ter disposição de salvar a lavoura, mas enquanto isso não acontece vão ganhando da sinecurazinha que obtiveram lambendo traseiros. Quando falo em “Terceira Via”, estou apenas advogando o voto em um programa, vou repetir, em um programa, não em pessoas. Poderei apoiar qualquer um dos candidatos que aí estão, desde que "o tal" me convença que fará um governo sério, honesto e programático. Do ponto de vista pessoal, nada tenho contra ninguém, em alguns casos sou até amigo, como acontece com Caribé e Tato. Com o atual Prefeito tenho uma relação respeitosa e cordial. Converso freqüentemente com PedroTuzino, Charles Medeiros e outros notáveis, só não falo com quem prefere não falar comigo, direito democrático que deve ser respeitado. Também faço questão de deixar claro que minha intenção é construir em Ubatuba um espaço de mídia que possa prestar serviço à cidade e dele tirar proventos para viver. Modestamente, mas sem ter de recorrer à dialética para encarar o travesseiro. Quanto ao fato de fazer críticas, Millor Fernandes já disse que jornalismo é oposição, o resto é armazém de secos e molhados.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu