Ubatuba em foco

Saúde em Estado de Alerta

Vereador Charles Medeiros
Importante denúncia apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal-“Ricardo Cortes Alerta Autoridades”, comunicando a população a desasistência a saúde que ocorre hoje dentro da Santa Casa administrada pela Prefeitura Municipal de Ubatuba. Tal atitude do Presidente reforça a solicitação feita para a instituição de Comissão Parlamentar de Inquérito, ainda no mês de Março, proposta pela Comissão Especial de Saúde, do qual fui Presidente, que já apresentava denúncias de má gestão dos recursos públicos investidos na Santa Casa.
Não é possível que se deixe instituir o caos no Sistema de Saúde sem que os responsáveis “Diga-se Todos Nós” permaneçam calados assistindo uma possível morte anunciada de cidadãos em nosso município.
As falas do Ilustríssimo Presidente da Casa de Leis fortalecem denúncias apresentadas ao Jornal Imprensa Livre pelo coordenador do Conselho Gestor cuja afirmação fez-se entender a precariedade da estrutura de saúde, a falta de pagamento dos profissionais e a possibilidade do fechamento da Santa Casa em dois meses.
Na condição de homem público, e acima de tudo cidadão, há tempos afirmo na Tribuna da Câmara a existência de má gestão dos recursos aplicados na saúde, infelizmente, minha fala pouco tem ecoado entre os companheiros da Casa.
Hoje sabemos que os cidadãos desasistidos, passaram a buscar seus direitos através do MP e da OAB, prova concreta de que os políticos não tiveram capacidade de resolver os problemas.
Louvo a atitude do Presidente da Câmara em denunciar na imprensa a falta de estrutura e responsabilidade em atender os cidadãos necessitados. Que mais homens públicos de nossa cidade, detentores de cargo ou não se posicionem em defesa da saúde de nossa população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?