Pontos a ponderar

O lider e a adversidade!

1. Os grandes comandantes, os grandes líderes se testam na adversidade. Nas batalhas mais simples com vitórias garantidas não faz muita diferença quem esteja no comando.

2. As batalhas que marcaram os grandes generais, as vitórias políticas que consagraram os grandes lideres têm sempre esta característica: a capacidade de superar a adversidade e transformar derrotas em vitórias, superando desafios com humildade, habilidade e coragem.

3. Os dirigentes que se desmancham, que se desintegram, que tremem frente a uma simples adversidade podem ser tudo menos líderes e muito menos estadistas.

4. Uma vaia –por maior que seja- é uma simples pedra no meio do caminho. Uma pedra não maior que uma pedra portuguesa. Mesmo que se tropece nela, nada mais é que um cisco na frente dos desafios de um grande líder.

5. Um país –que enfrenta desafios tão grandes como as diferenças socioeconômicas, a necessidade de desenvolvimento com equidade, a defesa nacional...- não pode contar –para estas tarefas- com dirigentes que se amesquinham frente a pequenas pedras, de vaias, no meio do caminho. (Cesar Maia, que segundo Lula foi o articulador da "monumental" vaia.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?