Ponto de vista

Feriado

Feriado festejado tenho certeza, por todos que envolvidos na correria diária anseiam por esta parada obrigatória para descansar, dormir, ler, se exercitar e principalmente, pensar.
Momento para agradecer a seres iluminados que dedicaram ou dedicam suas vidas a escrever e nos enriquecem e nos deleitam com seus escritos. O que seria de nós sem eles? Quem nos educaria? Que vazio seria este nosso sagrado descanso sem eles. Obrigada!
Todos parecem eufóricos. Onde encontram motivo, não sei.Olho pela janela. Dia lindo! Céu azul. Observo as árvores, com o seu verde que parece falar.
Tudo parece tão deslumbrante. Nada disto nos foi dado pelo homem. O que estamos dando de volta a natureza?
Umas nuvens cinza, densas, tristes, sem perfume algum. Mortes na Santa Casa. Algumas pela exposição chocam mais e detêm os holofotes por mais tempo. Outros igualmente terríveis desaparecem em dias. Famílias devastadas pela dor e pelo caos causado por esta incompetente administração de Eduardo César.
Destruição por todos os lados, ruas abandonadas e mal cuidadas, os que deveriam garantir a lei parecem alheios. Se olharmos com atenção, estão sempre de costas para o problema. Totalmente ausentes. Manutenção é coisa que não entendem. Não foram apresentados. São treinados, ou sei lá se o são, para apagar incêndios e como manutenção não existe, nem para apagar incêndios estão preparados.
Praias inteiras invadidos pelo comércio ambulante irregular, que cada dia cresce mais e já até parece fazer parte da ordem pública. Falando em ordem pública, onde se escondeu?

Praias inteiras invadidos pelo comércio ambulante irregular, que cada dia cresce mais e já até parece fazer parte da ordem pública. Falando em ordem pública, onde se escondeu?
Bairros sujos, ruas inseguras, esburacadas e contaminadas pelo esgoto que é lançado a céu aberto.
Fala-se de casos de assaltos com a maior naturalidade. Por que os marginais estão vencendo? São mais competentes? Mais organizados? Lembrar que a maioria deles sequer freqüentou escolas. Muitos não tiveram acesso aos livros.
E o nosso prefeito? Sei que ele freqüentou até faculdade. O que fez lá? Será que as nossas faculdades estão tão ruins que o deixou mal formado? Qual será a nota que ele tirou desta vez no exame da OAB?.
Poderia ficar aqui escrevendo horas sobre praia com plásticos ao alcance das ondas, carros fechando cruzamentos, gritos das buzinas após um segundo de mudança do sinal, mas como não sou autoridade nestes assuntos, a minha proposta é apenas mostrar a beleza que está nossa cidade.
Eu disse beleza? Que tristeza! O que está nos desesperando é o desmando desta administração irresponsável e incompetente de Eduardo César, a tristeza, a desesperança, a certeza de que esse desmando vai refletir no futuro de nossos filhos e netos.
Tudo parece piorar a cada dia.
Todos à espera do milagre. Esquecemos que o milagre somos nós. Só acendendo o nosso milagre vamos sair deste caos.
Nós que fomos responsáveis pela eleição deste “monstro” deveríamos caminhar cabisbaixos, calados e envergonhados.
Que momento desolador seria este em que o mundo assistiria a nossa tristeza. Que momento lindo seria em o mundo também observasse o nosso momento divino de alegria, onde o bem sufocaria o mal.
E a realização e os investimentos na promoção dos jogos regionais em nossa cidade? Você parece ser contrário, foi o que ouvi.
Sou contrário sim, a falta de planejamento, de prioridade, de desvio de recursos públicos, do abandono da saúde, da educação, de ver ao montes pessoas e crianças abandonadas nas ruas, da falta de moradia, da agressão ao meio ambiente, das mentiras, das imoralidades, do uso do nome de Deus em vão, da alienação através da religião, etc.
Acredito que o prejuízo só haveria mesmo era para os esportistas de outras cidades que foram pagos para competir por nossa cidade e seriam grandes, sem dúvida, mas todos eles compartilhariam o prejuízo. O governo municipal estaria atento então para ajudar e valorizar nesse momento glorioso os nossos esportistas.
Seria um prejuízo enorme para o prefeito e seus cupinchas, eu sei. Quantas vezes perdas materiais, mesmo duras no início, não significam um levantar mais forte? Além do mais, promoção pessoal não pode ser tudo. É parte do processo.
Ontem sonhei que as nossa vias estavam todas pavimentadas, que não haviam moradores de ruas e crianças abandonadas, que a saúde estava uma beleza e que a prefeitura ia construir finalmente o Hospital da Criança, um sonho que as vezes toma conta do seu sonhador e chega a ser tão forte que me assusta e me deixa confuso. Sou eu ou eu sou o sonho?


Jairo dos Santos
Vereador - PT


Nota do editor - O nobre Vereador esqueceu-se de citar a fonte e não fosse ele um membro da confraria dos incorruptíveis discípulos socialistas de "Nosso Guia", alguém poderia pensar em plágio, o que em se tratando de um petista é inimaginável. Confira você mesmo:
http://www.procrianca.org.br/procrianca/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=41

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu