Manchetes do dia

Segunda-feira, 30 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Mudança de vôos testa capacidade de Cumbica"
Mais de 50 vôos devem ser transferidos de Congonhas; fim de férias desastroso.

Estabilidade é defendida por diretores de agências - De acordo com os dirigentes, sem essa garantia investidores privados não teriam segurança para colocar recursos no país.
Segundo especialista em regulação, responsabilidade maior está na indicação dos nomes dos diretores, que deveria ser sempre técnica.

O Globo
"Manifestação contra o governo reúne milhares"
Com gritos de protesto, como "Fora Lula", uma caminhada que reuniu ontem cerca de 6.500 pessoas em São Paulo, em memória das vítimas do acidente com o Airbus da TAM, transformou-se em ato de protesto contra o governo. Parentes dos mortos participaram da manifestação, que terminou diante do prédio da TAM Express, destruído pelo avião. Eles criticaram o descaso das autoridades e pediram justiça. O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, disse que um novo aeroporto em São Paulo só deve ser finalizado em 2050, contrariando as declarações da ministra Dilma Rousseff.


O Estado de São Paulo
"Cumbica também já opera no limite"
Problemas de edificações nas proximidades do aeroporto, uma pista com deficiências, dúvidas quanto à segurança em pouso de grandes aviões e dificuldades de ampliação. Não, não se trata de Congonhas,mas de Cumbica. O aeroporto de Guarulhos, segundo especialistas, também tem problemas e está muito próximo do limite de operação. A pista mais extensa, com 3.700 metros de comprimento e quase 20 anos de uso, está com a capa de rolamento gasta. Ontem, em frente ao local do acidente do vôo da TAM, na Avenida Washington Luís, mais de 3 mil pessoas fizeram um protesto contra a crise aérea e o governo Lula.


Jornal do Brasil
"Palavra de ordem contra Lula na passeata"
A passeata marcada para homenagear as 199 vítimas do acidente com o Airbus da TAM transformou-se num ato político ontem em São Paulo. Durante os 4 km entre o Ibirapuera e o prédio da TAM Express destruído pelo avião, parte dos cerca de 6.500 manifestantes que enfrentaram o frio de 11º C da capital paulista gritaram palavras de ordem como "Fora, Lula!". "Fora, Marta!" e "Assassinos!". A Avenida Washington Luís ficou coberta por flores. Esta semana deverá ser decisiva para a crise da aviação, que já dura dez meses. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, encontra-se hoje com o presidente Lula. Está agendada reunião do Conselho Nacional de Aviação Civil, presidida por Jobim. Há a expectativa de que o ministro anuncie as mudanças na Infraero e na Agência Nacional de Aviação Civil, cujos diretores estão sendo pressionados a renunciar aos seus cargos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu