Manchetes do dia

Segunda-feira, 23 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Pista de Congonhas sob suspeita reabre amanhã"
A pista principal do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, será liberada amanhã às 6h, uma semana após o maior acidente da aviação brasileira, no qual um Airbus-A320 da TAM chocou-se com um prédio. Segundo a Infraero, ela será fechada toda vez que chover até que seja concluída a perícia sobre sua capacidade de operação nessas condições.


O Globo
"Aeronáutica investiga sabotagem em radar e controladores negam"
A Aeronáutica investiga a hipótese de sabotagem para explicar a pane elétrica que atingiu os radares do Cindacta-4, que controla o tráfego aéreo da Amazônia, na madrugda de sábado. O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti saito, voou para Manaus para acompanhar as investigações, nas quais serão analisadas também possíveis falhas de equipamento ou de procedimento técnico. Os controladores de Vôo reagiram à suspeita com indignação.No fim de semana, houve atraso em mais de 40% dos vôos. a reabertura da pista principal de Congonhas foi adiada de novo, o que deve causar mais atrasos hoje.


O Estado de São Paulo
"FAB conclui que pane em Manaus foi barbeiragem"
Um dia após o governo ter anunciado medidas para reduzir o caos da aviação e melhorar a segurança nos vôos, o sistema aéreo voltou a enfrentar problemas. Uma pane elétrica tirou do ar a central de controle de tráfego instalada em Manaus (Cindacta-4), afetando vôos nacionais e principalmente internacionais na região amazônica. (...)


Jornal do Brasil
"Crise deixa Lula sem rumo"
Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o fim de semana no Palácio da Alvorada refletindo sobre o que fazer diante de uma situação de falta de controle no comando do setor aéreo. Hoje, numa reunião com a coordenação política, pode anunciar uma decisão drástica ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu