Manchetes do dia

Segunda-feira, 16 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Bolsa Família tem problemas em 90% de cidades auditadas"
Auditorias feitas pela CGU (Controladoria Geral da União) em cidades de todo o país, escolhidas por sorteio, mostram que em 90% dos municípios analisados há irregularidades na aplicação de recursos do programa Bolsa Família, do governo federal. Neste ano, o órgão divulgou relatórios de fiscalizações dos repasses da União feitas em 120 cidades. Houve problemas com o Bolsa Família em 108 delas.


O Globo
"PAC não afasta risco de apagão nos transportes"
Estudo do Ministério dos Transportes e da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra que os R$ 36 bilhões previstos para o setor no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), de 2008 a 2010, serão insuficientes. Para evitar um apagão logístico no país, o governo terá de coordenar investimentos públicos e privados de R$ 172 bilhões nos próximos 15 anos, sob o risco de se repetir em portos, estradas e ferrovias o caos que os aeroportos enfrentam há dez meses.


O Estado de São Paulo
"País está entre os 3 mais caros para investimento"
O empresário brasileiro está entre os que enfrentam os maiores custos do mundo para fazer novos investimentos produtivos. O Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) preparou uma lista de 47 países e o Brasil aparece como o terceiro onde é mais caro investir, atrás apenas da Tailândia e da Irlanda. (...)


Jornal do Brasil
"Arrasador"
Brasil põe hermanos na roda e vence a Copa América.
Magoado, o presidente Lula tenta entender o porquê das vaías. Decidiu não vir ao encerramento do Pan e não comentar as suspeitas de que o prefeito César Maia é o responsável pela manobra.
O apagão na Argentina afeta as empresas locais e ameaça o bolso do consumidor brasileiro. Montadoras, fabricantes de peças e de alimentos mostram que os custos de produção estão subindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu