Manchetes do dia

Domingo, 15 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Governo abre vagas em cursos federais sem infra-estrutura"
A expansão de vagas nas universidades federais promovida pelo governo Lula não foi acompanhada da criação de boas condições de aprendizado para os alunos.
O número de vagas cresceu 15% (mais 18 mil) a partir de 2005. Das 59 novas unidades previstas, porém, apenas 14 ficaram prontas.
A falta de sedes próprias deixa 13 mil alunos em unidades provisórias, alugadas ou emprestadas, muitas vezes inadequadas. Em Santos (SP), alunos de educação física não dispõem de quadra nem piscina. Em São José dos Campos (SP), estudantes de ciência da computação não têm computadores.
Para a associação dos dirigentes do ensino superior, um dos motivos para essa situação foi o pouco tempo empregado no planejamento de cursos e unidades.
O secretário de Educação Superior do MEC, Ronaldo Mota, diz que o mais importante é o "projeto ousado", e não os problemas.


O Globo
"Crescimento faz consumidor pagar ágio na compra de carro"
Para evitar filas de espera de 30 a 60 dias na compra de um carro novo, os consumidores estão aceitando pagar preços acima das tabelas das montadoras, reeditando a prática do ágio que marcou a segunda metade dos anos 80, na época dos planos econômicos contra a inflação. Nos modelos mais procurados da Honda e da GM, os consumidores pagam de R$ 2 mil a R$ 3 mil a mais. A tendência é conseqüência do aquecimento da economia, que pode levar as vendas de carro a baterem recorde este ano. As montadoras dizem que estão investindo para ampliar a capacidade de produção até o fim do ano.


O Estado de São Paulo
"Um em cada seis paulistanos vive em favela"
Estudo feito pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a organização internacional Aliança de Cidades mostra que um em cada seis paulistanos vivem em favela - entre 1,6 milhão e 2 milhões de pessoas, informa Sérgio Duran. (...)


Jornal do Brasil
"Medalhas no mar de Copa"
Poliana Okimoto e Allan do Carmo deram ontem ao Brasil suas primeiras medalhas nos Jogos Pan-Americanos. A prata da paulista por muito pouco não foi ouro: a nadadora protagozinou com a americana Chloe Sutton uma chegada eletrizante na maratona aquática, prova de 10km disputada em mar aberto. O ouro só foi definido na linha de chegada, pois as duas duelavam braço a braço. Na prova masculina, o baiano de 17 anos conquistou o bronze. Essas medalhas foram só o começo. Poliana e Allan integram a força-tarefa brasileira de 659 atletas, a maior delegação entre todos os países que disputam os Jogos do Rio. Com esse grupo, o Brasil poderá quebrar seu recorde de medalhas em pan-americanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu