Lalaurápio...

Ex-juiz Nicolau volta para cela da PF

De O Globo, hoje:
"O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto voltou a cumprir pena em regime fechado depois que a Justiça Federal entendeu, na última sexta-feira, que ele sofre de "reações depressivas", e não de um quadro de depressão grave, o que servia de argumento da defesa para mantê-lo em prisão domiciliar em sua mansão no bairro do Morumbi. Condenado a 26 anos e seis meses pelo desvio de verbas da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo, Nicolau voltou à carceragem da Polícia Federal (PF), onde já ficou preso por 204 dias, depois de mais de sete meses foragido, em 2000. Por ser ex-magistrado, Nicolau ficará na PF até que a Justiça encontre vaga em cela especial num presídio paulista.
A juíza da 1 Vara Federal Criminal, Paula Mantovani Avelino, foi quem determinou a prisão. Ela acatou o pedido do Ministério Público Federal, feito com base num laudo pericial elaborado pela Coordenação de Saúde da Secretaria de Administração Penitenciária. O documento conclui que ele não apresenta sintomas de uma depressão profunda, mas somente reações depressivas a partir de episódios esporádicos."


Nota do editor - Lalau deu azar, foi apanhado como exemplo. Se investigassem cuidadosamente os três poderes, poucos escapariam da prisão. Os criminosos que os portugueses enviaram para cá, a partir de 1500, produziram descendentes hábeis. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu