Espaço do leitor

Informação e indignação

Caro Sidney, hoje fui ao banco Santander para renegociar um empréstimo que tenho junto a este banco descontado em folha de pagamento. Sou professora municipal, portanto funcionária efetiva da prefeitura de Ubatuba, e qual foi minha surpresa quando a atendente deste banco informou-me que os contratos para desconto em folha estavam suspensos por uns 15 dias, porque a prefeitura de Ubatuba passou esta função para uma associação chamada ASPEN, e que daqui para frente qualquer funcionário que quizesse fazer um empréstimo deveria se associar a mesma (ASPEN), e que a mesma até agora só tem convênio com o HSBC e só se consegue empréstimo ja sendo filiado, caso contrário a prefeitura não autoriza. Eu queria a sua colaboração enquanto jornalista sério que é para poder saber quais são os direitos que temos, porque entendo que quando vou a um banco fazer um empréstimo descontado em folha e quem assina além de mim é a prefeitura (alguém do recursos humanos), não preciso de intermédio de associação nenhuma para realizar esta operação e ninguém pode ser obrigado a associar-se não é isto? Gostaria que você pudesse dar uma resposta ou até mesmo investigar sobre este assunto pois temos o Sindicato dos Funcionários Públicos. Acho que esta determinação da prefeitura não é correta e fere os nossos direitos enquanto cidadãos "livres". Por enquanto muito obrigado e no aguardo de um retorno.

Inahsol

Nota do editor - Cara Inahsol, o máximo que posso fazer é publicar o seu e-mail. A questão está no ar. Espero que alguém esclareça suas dúvidas. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu