Besteirol

Das cumbucas...

John tinha fortes razões para desconfiar da tese. Não havia evidências, nem sequer indícios de que o pacato tintureiro fosse um terrorista, embora estranhasse a forma como ele imitava Perry Como no coro da igreja. Sinto muito meu bem, ele é apenas um tintureiro, disse sem ênfase, enquanto Mary, sua amante e de Sir Archibald, de quem era também governanta, servia o chá.
Mary olhou para John enquanto este colocava quatro cubos de açúcar na xícara, o que ela considerava uma heresia. Sua tia avó, Irmengard Stewart dizia que os verdadeiros cavalheiros colocam no máximo três, enquanto homens medíocres preferem quatro. Desequilibrados adoçam com cinco. Segundo ela, mais do que isso era caso de hospício, como constatou ao internar o terceiro marido, Sir Bull, que posteriormente foi atingido por um objeto caído dos céus, um raro meteorito que ricocheteou em sua cabeça e foi pousar na sopa do famoso astrônomo Lewis MacPerson em um restaurante próximo do local, o que fez com que fosse entrevistado em todos os programas de televisão do Reino Unido. Supõe-se que o artefato espacial tenha propiciado as circunstâncias que levaram Sir Bull a cair sob a moto niveladora, que naquele exato momento consertava o asfalto da Queensway Terrace. Mary continuou suas conjeturas. John era um homem sem brilho e jamais poderia compreender a maldade escondida nas entrelinhas daquele sinistro tintureiro, que era, além de tudo, membro do fã clube de Barry Manilow. Suspirou fundo.
-Você notou que ele imita Matt Monro?
-Perdão querida, mas a quem você está se referindo?
-Ora John ao tintureiro, a quem poderia ser?
- Desculpe querida, mas ele tenta imitar Perry Como, no que dá com os burros n’água.
- John, você está me pondo nervosa, não há como confundir Matt Monro e Perry Como, onde está a sua sensibilidade musical?
- Você é que está passando dos limites Darling. Eu tenho ouvido absoluto.
-Oh! Estou chocada.

Enquanto a digressão continuava, uma grande explosão sacudiu Londres. Desde esse dia o tintureiro nunca mais foi visto nas imediações de Regent Park, o que é causa de uma terrível dúvida. A quem ele imitava?
Se você souber, mande um e-mail para o senador Renan Calheiros, que deveria saber que quem mete a mão em cumbuca e não consegue tirar é macaco. Aliás, o que ele fez foi um pouco diferente, mas no fim dá no mesmo, pois quem nasceu para imitar Perry Como jamais chegará a plagiar Barry Manilow. Onde eu encaixo Matt Monro, que ficou fora deste final eletrizante? A propósito, o tintureiro hoje vive em Recife onde é dono de uma churrascaria. Ele não teve nada a ver com a bomba, que embora tenha explodido no Parlamento lotado, acabou vitimando apenas um faxineiro senegalês. Na Inglaterra, como no Brasil, nada atinge os membros do Parlamento, que aqui chamamos de Congresso. A autoria do atentado foi atribuída a dois médicos iraquianos, atualmente presos em Minnesota, sob identidade falsa. Um se diz veterinário e o outro técnico de futebol. São médicos, não se deixe enganar.


Sidney Borges (sob pseudônimo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu