ACIU em movimento



Festa de inauguração do Clube ACIU foi um sucesso

Cerca de mil pessoas prestigiaram o evento

Um sucesso, está tudo ótimo, o clube é maravilhoso! Essas foram as expressões mais usadas pelos participantes que estavam na inauguração do Clube ACIU.
A Associação Comercial de Ubatuba promoveu nesta última terça-feira, 03, a festa de inauguração de sua sede social- o Clube ACIU.
Participaram de cerca de mil pessoas. Estiveram presentes empresários associados, vereadores e o prefeito Eduardo César.
Os 100 primeiros convidados que chegaram na festa foram presenteados com chapéus de palha e as crianças ganharam "biribinha".
A diretoria da ACIU fez o possível para proporcionar os seus associados uma noite muito especial e agradável.
A inauguração teve como tema a I Festa Junina da ACIU, e segundo os diretores da entidade e os participantes o Arraiá ACIU foi “festão”.
O evento contou com um show de banda ao vivo, a famosa quadrilha e barracas típicas.
A ACIU disponibilizou gratuitamente aos convidados quentão, vinho-quente, pipoca, doces típicos, churrasco, refrigerante e cachorro quente. A renda da barraca da cerveja foi toda destinada à APAE. O Tachão de Ubatuba e a Basfibra expuseram seus produtos em um estande também fornecido pela ACIU.
O presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat disse que é gratificante para eles da diretoria ver que superaram as expectativas de todos que foram à festa. “Conseguimos trazer mais uma conquista do empresário de Ubatuba - o Clube da ACIU, que além da integração entre os empresários, vai qualificar a nossa mão de obra. Aqui com certeza é um espaço de respeito e conforto para os nossos associados, agradeço o apoio de todos aqueles que confiaram em nosso trabalho".
Já o vice-presidente da ACIU, Marcos Velloso, contou que essa é mais uma vitória do empresariado. “É uma sede social que todos merecem, um local para diversão, festas, para a descontração, cursos, enfim um local realmente fantástico”.
Em relação ao evento, Velloso disse que a festa foi muito calorosa e que o retorno foi ótimo “é gratificante ver o empresário feliz, recebemos muitos parabéns, muitas sugestões, agradecimentos. O interessante e o gostoso é ver o empresário satisfeito e contente. Uma pequena contribuição que o empresário faz sendo associado, olha o que podemos fazer e alcançar. Fica aqui meus parabéns para todo o empresariado associado, e sem modéstia, para essa diretoria também, que trabalha muito e não busca nenhum ônus político, trabalha para o empresariado sempre, basicamente é isso que nós precisamos”.
Já o diretor da ACIU, Otavio Mei Silveira se disse um pouco surpreso com o resultado da festa. “A festa surpreendeu um pouco sim. Achei que a festa seria boa, mas não tão boa”. E completou: “os associados agora têm um espaço para se reunir, bater um papo, tomar uma cerveja, enfim, interagir, pois o comerciante de Ubatuba não tinha esse espaço”.
Segundo o Prefeito Eduardo César, a iniciativa da ACIU foi fantástica. “Em relação a festa só não digo que é uma surpresa o número de pessoas, porque o que essa diretoria tem mostrado o tempo todo, a capacidade, a seriedade, o dinamismo, a forma como conduzem a Associação Comercial de Ubatuba é fantástica. Tanto que foram reconduzidos ao cargo, eu costumo brincar pelo chocolate. Esse chocolate se deu em virtude da unificação da nova visão que o empresariado de Ubatuba está tendo. Ubatuba tem que acreditar que é capaz, que é possível e que as coisas acontecem. E quando se tem condição, como está tendo a ACIU e essa diretoria, ela mostra do que é capaz. Saíram do aluguel, agora esse clube e com essa festa.”
O prefeito deixou bem claro que a festa de inauguração da ACIU em momento algum foi conflitante com a abertura dos jogos regionais, “muita gente que estava na abertura estava na festa. Os dois eventos tiveram o seu brilho, foram um sucesso pela forma positiva com que impressionaram a comunidade”, declarou na ocasião.
“Eu entendo que a ACIU está no caminho certo, o caminho é esse e muito mais está por vir no município de Ubatuba, porque cada vez mais o empresário está com o poder de aglutinação e no poder que tem a categoria. Com isso, teremos uma economia mais forte e conseqüentemente um município melhor. A Prefeitura só tem a agradecer. É muito bom ser prefeito de uma cidade que o empresariado começa a ter consciência através da diretoria da ACIU”, concluiu o prefeito Eduardo César.
O vereador Marcos Demo que é associado da ACIU, proprietário dos Restaurantes Tio Sam, parabenizou o presidente e toda a diretoria da ACIU por mais essa inovação. “Primeiro a sede, agora o clube com todo esse espaço para nós associados usufruirmos. Tudo isso é mais um avanço, mais um crescimento da ACIU. Deixo aqui um pedido para que todo empresário de Ubatuba esteja engajado nesta causa, pois quanto mais associados melhor. Estão todos de parabéns”.

Declarações de alguns associados sobre a festa

Moacir Ribeiro Couto - proprietário do Hotel Villa Di Rimini: “A festa estava excelente, o local é maravilhoso, espero que a ACIU realize mais festas. Parabéns a diretoria da Associação Comercial de Ubatuba”.


José Carlos Tadioto - proprietário do Tadioto Materiais de Construção: “A festa foi muito boa, a participação do empresariado foi muito boa também, surpreendente até, considerando que conciliou com a abertura dos jogos regionais. O clube era uma coisa que estava faltando em Ubatuba, parece que o empresariado está se conscientizando que nossa cidade precisava disso. Isso vai ser muito bom para Ubatuba daqui para frente. Parabéns a toda a diretoria. Eu não acreditava muito, mas agora estou vendo que foi muito boa essa gestão da ACIU e tomara que continuem assim”.

Valdir Zarpelão - proprietário do Quiosque Golfinhos: “A diretoria está de parabéns por mais um novo espaço, pois nesse aspecto, um clube, para realizar confraternizações entre os empresários, Ubatuba estava carente. Agora os associados têm o seu próprio espaço para isso. Ratifico que a diretoria e todos os associados estão de parabéns. O lugar é muito gostoso. A festa está maravilhosa, o pessoal está muito satisfeito e o São Pedro desta vez nos ajudou. Parabéns à todos”.

Simone Papp - proprietária da Pousada Portal da Palmeira: “A festa estava ótima, o clube é um espaço maravilhoso e que isso tudo não pode parar. Faltava um clube em Ubatuba”.

Oswaldo Matsumoto - proprietário da Matsumoto Imóveis: “A festa foi uma iniciativa muito produtiva da ACIU, estava um grande sucesso. A ACIU ter um clube é bastante interessante e Ubatuba estava precisando disso, precisava de um espaço para que os comerciantes possam interagir, se conhecer e trocar idéias”.

Alexandre Gomes - proprietário da Pousada Torre Del Mar: “A festa estava muito legal, o espaço é ótimo e espero que continuem com esse investimento para que possamos ter toda essa sociabilização, pois muitos empresários acabam ficando envolvidos com seus próprios negócios e acabam não tendo oportunidade de conhecer uns aos outros. Em relação o Clube ACIU contar com uma pousada-escola, é mais uma forma de capacitar a mão-de-obra do turismo, que é o nosso ganha-pão na verdade. Apoio totalmente em a ACIU transformar esses 22 apartamentos que o clube possui em uma pousada-escola”.

Rosana Carpineti Mian - gerente do Banespa: “A festa está ótima. O lugar é lindo. A ACIU fez um tremendo investimento que está valendo muito a pena”.

Jaime Rossi - proprietário da Rossi Calçados e Rossi Sport Wear: “A festa foi maravilhosa, tudo muito bonito, a ACIU está de parabéns e é isso aí, a ACIU tem que juntar todo mundo, trazer o pessoal para participar. Isso aqui vai ser um sucesso. Estão todos de parabéns. E na realidade a gente também faz parte disso, eu como conselheiro, essa chapa pelo 2o ano vem fazendo um excelente trabalho, a nossa aquisição da sede própria e agora em seguida um clube, pois o nosso presidente muito inteligentemente já fez esse grande empreendimento para a gente. Agora é só os associados prestigiarem”.


Leonardo Carvalho - proprietário do Restaurante Pecado da Gula: “Eu só tenho a agradecer tudo o que está sendo feito por essa diretoria. A Aquisição da nova sede, agora um clube e com uma festa dessas de inauguração. Só tenho a agradecer”.

Donizete de Lima - proprietário da Summer Vídeo Locadora: “A festa foi maravilhosa e o clube é um projeto no mínimo interessante. A nossa diretoria fez um trabalho excepcional na 1a administração e estava torcendo para que eles permanecessem e aí estao, está valendo muito a pena”.

Declaraçôes dos Expositores da Festa

André Matheus Parodi - proprietário Tachão de Ubatuba: “A ACIU obtendo um clube é uma ótima oportunidade de o comerciante se integrar, pois tendo esse espaço, podemos nos conhecer melhor, ter uma maior convivência. A festa está maravilhosa, está tudo muito bem organizado, as barracas estão super bem dispostas, o local é super bonito.
Em relação a expormos na festa, é uma oportunidade que nos foi dada e temos que aproveitar, pois é uma ótima maneira de incentivo ao comercio local e de fazer com que as pessoas conheçam nossos produtos”.

Anacleto Campos - proprietário da Basfibra: “A festa foi muito boa, melhor do que eu esperava, tudo muito bonito, bem trabalhado e bem organizado. A ACIU deu um grande passo em adquirir um clube e tenho certeza que com a cabeça dessa diretoria vamos melhorar muito mais. Expor meus produtos na festa foi muito positivo. Por
incrível que pareça até consegui vender alguma coisa, imagina só. É uma boa oportunidade para mostrar o que Ubatuba tem. Eu indico para que as outras empresas participem das próximas festas também”.

Ruth Machado - diretora da APAE de Ubatuba: “Nós estamos muito lisonjeados com o convite da Associação Comercial de Ubatuba para participamos da festa, agradecemos muito o presidente Ahmad por dar mais esta oportunidade para a APAE e em nome de nossa presidente Mia Mafalda que batalha muito pela APAE, agradeço a Vilma, o Raul da Sorveteria Rocha e mais todas as pessoas que nos auxiliam em todos os momentos e que sempre estão sempre com a gente para tudo. Estamos com uma obra nova, uma APAE renovada, com 102 alunos e esperamos que com a nova sede possamos atender toda a nossa demanda. Eu gostaria muito de frisar também que todo esse trabalho tem a colaboração da comunidade, de pessoas como o presidente da ACIU que são sensíveis à nossa causa. Todos estão vendo a importância da responsabilidade social. Só temos a agradecer”.

Estrutura do Clube


A estrutura do clube conta com uma área de aproximadamente 31.000 m2, que contém churrasqueira, salão de festas, cozinha, campo de futebol, quadra de volley, sala de jogos, piscina, playground e muita área verde.O clube possui 22 apartamentos que serão transformados em uma pousada-escola. "A nossa intenção é buscar parceiros para este novo projeto, para capacitar a nossa mão de obra, como cursos de camareira, recepcionista entre outros", diz Ahmad.
O presidente acrescentou ainda, que há a intenção de realizar na cozinha do clube, cursos de manipulação de alimentos transformando-a também em uma cozinha-escola.
O gerente da Associação Comercial, Célio Moraes Stefani disse que está sendo elaborado um estatuto para todo o funcionamento do clube e que estão sendo aceitas sugestões para melhor atender os associados.

Cristiane G. Zarpelão
Assessora de Comunicação da ACIU
www.aciubatuba.com.br
(12) 3834 1449

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu