Manchetes do dia

Quarta-feira, 20 / 06 / 2007

Folha de São Paulo:
"Pressão contra Renan aumenta no Congresso"
Cresceu a pressão no Senado para que Renan Calheiros (PMDB-AL) se afaste da presidência da Casa. O Conselho de Ética vota hoje o relatório do processo sobre a origem de recursos para quitar despesas pessoais de Renan, mas até o PMDB acha inviável liquidar o caso. A PF entregou o resultado da perícia nos documentos apresentados pela defesa. (...)


O Globo:
"Código de Trânsito não resiste a uma década de impunidade"
O Instituto Nacional de Criminalística, da PF, deixou ainda mais difícil a situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao apontar indícios de irregularidades nos documentos entregues por ele para tentar provar que não usou recursos do lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, para pagar despesas pessoais. Foram encontradas notas fiscais fora da seqüência e rasuras em registros de venda de bois.
A situação de Renan é considerada insustentável até por assessores. Os senadores Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos, colegas de Renan no PMDB, reclamaram em público do desgaste na imagem do Senado. Aliados e opositores de Renan avaliam que hoje será um dia decisivo; se o caso não for arquivado no Conselho de Ética, ele não terá outra alternativa a não ser se afastar do cargo.


O Estado de São Paulo:
"Aliados abandonam Renan e cresce pressão por renúncia"
Cresceu ontem a pressão para que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) renuncie à presidência do Congresso. Em discurso, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) negou que atacar Renan seja o mesmo que investir contra o Senado e pediu sua renúncia. Para Simon, a permanência de Renan no cargo leva os parlamentares a serem alvo de "chacota". Políticos do PSDB e do DEM ontem já diziam não ter mais como votar "de olhos fechados" pela absolvição de Renan - que é acusado de receber dinheiro de um lobista para pagar despesas pessoais. "Fui cobrado por eleitores no Aeroporto de Congonhas", disse o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN). Até entre governistas a situação de Renan se complicou: senadores petistas, como Augusto Botelho (RR) e Eduardo Suplicy (SP), já não são mais voto certo a favor dele. Parte do apoio ao senador se desfez por causa de um exame feito pela Polícia Federal nos documentos apresentados por ele como defesa. O laudo da PF não chega a atestar a confiabilidade dos papéis. Renan voltou a negar a intenção de renunciar ao cargo.


Jornal do Brasil:
"Copacabana sem lei"
Traficantes da Ladeira dos Tabajaras aterrorizaram os moradores de Copacabana após atacarem um policial na Rua Siqueira Campos. A PM, que chegou a fechar a rua, não revidou. Os policiais do 19º BPM só podem, segundo militares da unidade, enfrentar o tráfico com ordem do Comando Geral. A orientação é não ter registro de bala perdida no bairro. A norma valeria ainda para os morros do Cantagalo e Pavão-Pavãozinho. A cúpula nega. Enquanto isso, o tráfico provoca a polícia e zomba do contribuinte exibindo uma submetralhadora, que dispara 15 tiros por segundo, e uma pistola 9 mm.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu