Manchetes do dia

Sexta-feira, 15 / 07 / 2007

Folha de São Paulo:
"Ação policial prende mais de 2.500 em SP"
A Polícia Civil paulista desencadeou a maior operação do governo de José Serra (PSDB) e deteve 2.532 pessoas em todo o Estado, das 6h até as 17h de ontem. O governo nega que a megaoperação, que recebeu o nome de Strike, tenha sido usada para desviar a atenção da investigação sobre o pagamento de propina a policiais em troca de proteção a máquinas caça-níqueis.


O Globo:
"Renan usou notas frias para justificar origem de dinheiro"
A situação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a se complicar ontem depois que reportagem do "Jornal Nacional" revelou que ele usou notas frias para comprovar ganhos com venda de gado. Os lucros com negócios agropecuários, de R$ 1,9 milhão em quatro anos, seriam a origem do dinheiro usado pelo senador em pagamentos à jornalista Mônica Veloso, mãe de uma filha sua, segundo alegação da defesa de Renan para rebater a suspeita de que as despesas tivessem sido pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior. O "Jornal Nacional" procurou os emissores das notas fiscais apresentadas por Renan e descobriu endereços inexistentes, encontrou comerciantes que negaram as transações e até notas emitidas após o fechamento de uma empresa. O senador não quis falar, mas mandou dizer que tem como comprovar os ganhos com venda de gado. As denúncias devem provocar uma reviravolta na votação do relatório sobre o caso no Conselho de Ética, prevista para hoje.


O Estado de São Paulo:
"Lula manda cortar ponto de funcionário público em greve"
O presidente Lula mandou endurecer o tratamento dado aos funcionários públicos em greve, determinando o desconto dos dias parados. Vários setores da administração federal enfrentam paralisações, entre eles o Ministério da Cultura, o Incra e as universidades federais - mas o que mais incomoda Lula é a greve dos funcionários do Ibama. O presidente acha que nesse caso os servidores estão passando do limite e chegou a convocar o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, para cobrar uma atitude mais rigorosa. Ordenou que não haja nenhuma negociação enquanto o trabalho não for retomado. "Ele me perguntou se estávamos cortando o ponto do pessoal do Ibama", conta Bernardo. Pelas contas da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Federal, filiada à CUT, cerca de 95 mil funcionários estão de braços cruzados em todo o País. A queixa do Planalto é de que, em algumas situações, não consegue nem mesmo saber quais são as reais reivindicações dos grevistas.


Jornal do Brasil:
"Violência desafia Lula"
O discurso do presidente Lula no Corcovado, prometendo um Rio com mais segurança durante e depois do Pan, contrastou com as ações do tráfico. Ao meio-dia, bandidos atacaram motoristas e incendiaram um carro na Linha Vermelha, que foi fechada pela PM durante quase uma hora. Na Avenida Brasil, o confronto simultâneo também isolou parte do acesso à cidade entre 11h40 e 14h30. No Complexo do Alemão, tiroteios entre PMs e traficantes deixaram um bandido morto e um policial e um menino de 9 anos feridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu