Manchetes do dia

Terça-feira, 12 / 07 / 2007

Folha de São Paulo:
"Aliados querem dispensar depoimentos no caso Renan"
O presidente do Conselho de Ética do Senado, Sibá Machado, disse ser desnecessário ouvir Cláudio Gontijo, lobista da Mendes Júnior, e a jornalista Mônica Veloso no processo contra o presidente da Casa, Renan Calheiros. Renan teria tido despesas pessoais pagas pelo lobista, que dava todo mês R$ 12 mil a Mônica, mãe de uma filha do senador. Renan diz que o dinheiro era seu.


O Globo:
"Repreensão a Vavá partiu da casa de outro irmão de Lula"
O telefonema no qual Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Lula, foi advertido a não fazer lobby em Brasília partiu da casa de outro irmão deles, Frei Chico, segundo gravação da PF obtida pelo "Jornal Nacional", um homem que se identifica como Roberto ligou da casa de Frei Chico para Vavá e o avisou de que Lula tinha "umas broncas" para dar e queria que o irmão fosse conversar com ele pessoalmente, em Brasília. A contadora Neli Chaves do Amaral desmentiu depoimento de Dario Morelli Filho, compadre de Lula. Juízes e policiais que estão na linha de frente do combate ao crime organizado reagiram mal à decisão do ministro da Justiça, Tarso Genro, de desengavetar projeto que restringe o uso de escuta telefônica.


O Estado de São Paulo:
"MEC aperta cerco sobre as piores faculdades"
O Ministério da Educação pretende apertar a fiscalização sobre 7% dos 13,4 mil cursos universitários de todo o País avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade). Estão na mira do MEC cerca de mil cursos que tiveram as piores avaliações tanto entre os alunos recém-aprovados no ensino superior quanto entre os que estão perto de se formar. As faculdades responsáveis por esses cursos deverão ser visitadas por inspetores do ministério e terão de assinar um "protocolo de compromisso" prometendo melhorias. Na outra ponta do ranking do MEC, estão apenas 118 cursos - ou 0,88% do total - que conseguiram obter conceito máximo. São 53 de instituições federais, 36 de estaduais e 29 privadas. Desse grupo de excelência, 19 cursos estão em São Paulo.


Jornal do Brasil:
"Medo domina Ipanema"
Moradores de Ipanema e turistas estão à mercê da crescente onda de insegurança que domina o bairro mais badalado do Rio. Comparando o mês de janeiro a março, os índices de criminalidade são alarmantes. O roubo a ônibus subiu 88% e o assalto a comerciantes atingiu 133% em um ano. O JB publica o mapeamento das zonas perigosas de Ipanema. Hoje, a PM discute a questão com a associação de moradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu