Manchetes do dia

Terça-feira, 05 / 06 / 2007

Folha de São Paulo:
"Operação da PF atinge irmão de Lula"
A PF fez busca e apreensão na casa de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão do presidente Lula, em São Bernardo, e o indiciou sob acusação de tráfico de influência no Executivo e exploração de prestígio na Justiça, informa Hudson Corrêa. Vavá é um dos investigados na Operação Xeque-Mate, que prendeu 77 acusados de pertencer à máfia dos caça-níqueis e a um esquema de corrupção.


O Globo:
"PF prende 77 e vasculha a casa de irmão de Lula"
Com 600 homens, a PF fez ontem a Operação Xeque-Mate em seis estados e prendeu 77 pessoas acusadas de integrar a máfia dos caça-níqueis, além de vasculhar a casa de um irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Os policiais ficaram duas horas na casa de Vavá e teriam apreendido arquivos do computador, o que o filho dele nega. Também foi preso Dario Morelli Filho, petista que trabalha na prefeitura de Diadema e faria serviços de segurança para parentes de Lula. Entre os presos há delegados e oficiais da PM. O chefe da quadrilha, segundo a PF, é um ex-deputado estadual do Paraná.


O Estado de São Paulo:
"Governo decide afrouxar o Estatuto do Desarmamento"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai editar, até o fim deste mês, um conjunto de medidas provisórias, decretos e projetos de lei para amenizar o Estatuto do Desarmamento. O prazo para o recadastramento das armas de fogo, que terminaria em 2 de julho, deve ser estendido para 31 de dezembro. Até agora, menos de 10% do total de armas de fogo legais em circulação no País, estimado entre 10 milhões e 15 milhões, foi recadastrado. A taxa de renovação fixada em R$ 300,00 por um período de 3 anos, também será revista pelo governo. O valor ainda está em estudo pelo Ministério da Justiça, mas deve ficar em torno de R$ 50,00. O debate sobre as mudanças no estatuto se arrasta desde novembro do ano passado, quando a União estabeleceu o prazo para o recadastramento. Representantes das empresas de segurança privada tiveram pelo menos dez audiências com assessores do Ministério da Justiça para pedir mudanças no estatuto.


Jornal do Brasil:
"Força especial para combate ao terror"
O esquema de segurança montado pela Polícia Federal para os Jogos Pan-Americanos incluiu monitoramento das principais células do terrorismo internacional. A PF, que estreitou relações com a CIA, está atenta às movimentações da Al Qaeda de Osama bin Laden. Um aparato de 2.890 homens, entre delegados e agentes, está sendo treinado há dois anos para dar segurança aos atletas e locais de competição. A maior preocupação do esquema de segurança é garantir o isolamento completo da Vila Olímpica contra qualquer tipo de ameaça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu