Locais

Ubatuba poderá receber Kit Telecentro Comunitário

Ubatuba poderá receber um kit Telecentro Comunitário, a solicitação havia sido encaminhada ao Sr. Carlos Roberto Paiva da Silva - Coordenador Geral do Ministério das Comunicações pelo Vereador Charles Medeiros através do Requerimento 129/07. Paiva é um dos coordenadores do Programa Telecomunidade e Inclusão Digital do Ministério. Segundo o vereador, o programa, proveniente do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações – FUST tem por objetivo dotar algumas escolas de equipamentos digitais, além de treinar professores com intuito de melhorar a qualidade de vida dos alunos e da comunidade envolvida.
Segundo o Coordenador, basta agora o Executivo Municipal realizar a adesão e o cadastro no Programa Digital a cargo do Ministério das Comunicações, objetivando o recebimento de um Kit Telecentro Comunitário. Charles informa que o kit é composto por 01 servidor de informática, 10 microcomputadores, 01 câmera de vídeo, 01 impressora a laser, 11 estabilizadores, 01 projetor multimídia, uma televisão de 29 polegadas, 01 aparelho de DVD, conjunto de móveis, um armário e internet banda larga, caso haja a inexistência dessa tecnologia no município.
“Mais uma resposta positiva ao nosso município advindo dos encaminhamentos efetuados junto ao governo federal. Após tomar ciência de projetos federais que possam beneficiar o município, encaminhamos o documentos e fizemos visitas pessoais aos Ministérios para cobrar benefícios a comunidade”, afirma Charles Medeiros.

Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu