Dia do Meio Ambiente: Projeto Tamar-Ibama e Arcor

Projeto Tamar-Ibama e Arcor comemoram Dia do Meio Ambiente com soltura de tartaruga


No próximo dia 05 o Projeto Tamar-Ibama e a Arcor comemoram quatro anos de parceria e celebram o Dia do Meio Ambiente com uma série de atividades especiais.
Sergio Asís, diretor-geral da Arcor, é um entusiasta do projeto e avalia que o êxito dessa parceria se deve à forma com que a empresa estruturou o seu apoio à organização ambiental. Segundo ele a relação está sustentada num tripé que envolve as áreas corporativa e de marketing da empresa, bem como o Instituto Arcor do Brasil. "Antes da preservação ambiental ser destaque na sociedade a empresa já estava envolvida em projetos especiais. Juntamente com a educação, cuidar do meio ambiente sempre foi uma de nossas principais preocupações", diz o executivo.
Berenice Gallo, oceanóloga e coordenadora regional do Projeto Tamar-Ibama no Estado de São Paulo, comenta que a escolha do Dia do Meio Ambiente foi proposital. "A data representa a comemoração de nossos esforços diários de preservação. Acreditamos que seria o melhor momento para celebrar ideais tão próximos", diz. "Por isso a proposta de um evento que inclui momentos de descontração, de integração com os projetos que ambos apoiamos e mesmo a demonstração de uma parte importante e emocionante do trabalho diário: a devolução de uma tartaruga marinha reabilitada ao seu habitat", completa.


Sobre o Projeto Tamar-Ibama


O Projeto Tamar-Ibama é uma iniciativa estabelecida no Brasil desde 1980, e é reconhecida internacionalmente como um dos mais notáveis programas ambientais e científicos, cuja missão é proteger as tartarugas marinhas por meio da educação ambiental, do desenvolvimento local sustentável e da conservação e pesquisa aplicada. Conta com o patrocínio oficial da Petrobras e no estado de São Paulo com o apoio da Arcor e da Prefeitura Municipal de Ubatuba.Visite:
www.projetotamar.org.br

Sobre o Instituto Arcor Brasil

Desde sua criação em 2004, o Instituto coordena o investimento social do Grupo Arcor no Brasil. Por meio de programas próprios ou em parceria com outras organizações do terceiro setor, tem como objetivo principal gerar igualdade de oportunidades para crianças e adolescentes apoiando projetos educativos de desenvolvimento integral e inclusão social.

Sobre a Arcor


A Arcor, líder mundial na produção de balas e a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul, tem a responsabilidade social e ambiental como fator essencial de suas atividades, desde a fabricação de seus produtos, relacionamento com a comunidade até a contribuição para o êxito de projetos que envolvam a educação e a preservação do meio ambiente.Visite:
www.arcor.com.br

Agenda:

Dia 05/06/2007 - Dia do Meio Ambiente

Horário: das 14h00 às 15h00 - Praia do Itaguá - Ação educativa de interação com meio-ambiente· Limpeza de praia com a participação de 50 alunos do ensino fundamental da Cooperativa Educacional de Ubatuba e dos jovens da Oficina de Papel, na Praia de Itaguá.· Soltura de tartaruga marinha reabilitada, na Praia de Itaguá

Opção 1 - Acompanhar ação na Praia do Puruba

Saída: 15h00
Horário: das 16h00 às 17h30
Local: Escola Municipal José Belarmino Sobrinho - 2ª Série· Oficinas educativas sobre o lixo com os professores e alunos envolvidos com o concurso educação ambiental Nossas águas sempre limpas incluindo desenhos e pinturas, utilizando o Guia do Professor Amigos do Mar.· Distribuição de chocolates e guloseimas aos participantes.

Opção 2 - Acompanhar ação no Centro de Visitantes do Tamar

Horário: das 15h00 às 17h00
Local: Centro de Visitantes da Base de Ubatuba· Confecção de painel sobre o lixo no mar, que será incorporado a exposição do Centro de Visitantes da Base do Projeto Tamar em Ubatuba, com participação de alunos e professores da Cooperativa Educacional de Ubatuba e jovens da Oficina de Papel.· Coffe break· Apresentação dos alunos da Cooperativa Educacional de Ubatuba, em homenagem ao dia do meio ambiente.· Distribuição de chocolates e guloseimas aos participantes. (Projeto Tamar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu