Dengue em Ubatuba

Pesquisa deverá avaliar os efeitos da dengue sobre atividade turistica

Como um desdobramento do Seminário: - Dengue em Ubatuba, uma Questão de Saúde, Qualidade de Vida e Turismo - realizado no auditório da Unitau em 20 de abril deste ano, devera ser realizada pelo curso de Administração em Hotelaria e Turismo da Unitau com o apoio do Aquario de Ubatuba, uma pesquisa cujo objetivo e avaliar o real impacto da epidemia de dengue sobre a atividade turística no município.
Utilizando-se de metodologia cientifica baseada em ferramentas estatísticas, a pesquisa devera retratar os possíveis efeitos negativos da presença da doença sobre a principal atividade econômica no município.
Deverão ser ouvidos empresários dos diversos setores ligados ao turismo tais como hotéis, pousadas, restaurantes, turismo náutico, centros de visitação, quiosques e outros de forma a gerar um banco de dados comparativo dos anos anteriores onde a epidemia não esteve presente, em relação ao atual momento.
Como ficou claro durante o seminário, os casos de dengue tendem a ter uma diminuição natural no inverno em função da diminuição das chuvas e temperaturas mais baixas.
E preocupação de empresários que estiveram presentes no evento e que solicitaram a realização da pesquisa, que com a proximidade da temporada os casos voltem a acontecer piorando a imagem do município e conseqüentemente agravando a crise econômica que para os mesmos já e evidente. A pesquisa foi iniciada hoje e os resultados deverão ser divulgados na mídia, site da Unitau na Internet, bem como encaminhados ao Conselho Municipal de Turismo, Associação Comercial e ao Executivo Municipal como uma forma de colaboração com estas entidades para embasar ações praticas e direcionar as discussões acerca de assunto tão importante para a cidade. (Hugo Gallo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu