Ubatuba

Uma política melhor para Ubatuba

Reuniram-se na tarde de Sábado nas dependências do Aquário de Ubatuba os Presidentes de 7 partidos políticos com relevante atuação na cidade.
O objetivo principal da reunião foi o de discutir os problemas que o município enfrenta, a crise econômica que passamos, suas soluções e de que forma os partidos que deverão entrar na disputa pelo executivo nas próximas eleições devem tratar estas questões.
A idéia de se discutir os problemas da cidade, ao nosso ver, passa obrigatóriamente pelos quesitos política e ética, que deveriam nortear todas as ações públicas e que infelizmente na maioria das vezes estão colocados de forma antagônica.
Como resultado, foi montada uma agenda de reuniões em que deverão ser discutidos, os problemas do município divididos por temas.
Na próxima reunião, serão convidados os presidentes de outros partidos políticos presentes na cidade e que queiram participar de forma positiva.
Alguns dos temas já levantados são Saúde, Turismo, Educação, Segurança dentre outros.
O que se pretende é criar um foro de discussões onde independentemente de candidatos e ideologias, se encontre um entendimento comum e de consenso sobre os principais problemas de nossa cidade e sobre as soluções propostas para resolvê-los. (O resultado ideal é que se consiga chegar ao final do processo em uma espécie de pacto político aonde as questões fundamentais do município sejam tratadas com a mesma importância e ética, independentemente de quem chegue ou esteja no poder).
Desta forma, pretende-se construir uma ação propositiva que culmine no desenvolvimento econômico e social sustentável de nosso município.Na reunião, como exemplo de que antagonismos podem e devem ser colocados de lado quando o assunto é de interesse comum, estiveram presentes os presidentes do PT, PSDB, PV, PR, PTB, PP e PMN.
Informações sobre a próxima reunião com Maurício Moromizato (PT) 9718-4647, Hugo Gallo (PSDB) 3832 1382, Ana Barone (PR) 9714 5969, Wagner Nogueira (PV) 9792 9696, Robson das Chagas (PMN) 97385985 , Tato (PTB) 9708 9683, Beto (PP) 9715 6477. (Hugo Gallo Neto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu