Ubatuba em foco

Patrimônio público indo por água abaixo...

A falta de responsabilidade com o patrimônio público é marca registrada do executivo municipal quando se trata de alguns bairros.
Quando um loteamento é executado, o empreendedor doa todas as benfeitorias como guias, sarjetas e galerias de água pluviais ao município, que deste patrimônio deve cuidar.
Para se precaver com o eventual aumento de gastos decorrentes desta nova manutenção, o município lança para os contribuintes tarifas tais como taxas de limpeza e conservação.
É responsabilidade do executivo municipal então, a manutenção deste patrimônio que a ele foi doado e que do contribuinte ele cobra as referentes tarifas de manutenção e conservação.
É irresponsável e até pode cometer crime, o executivo municipal que por omissão deixa o patrimônio público se deteriorar, ainda mais lançando sobre o contribuinte as tarifas para a manutenção que nunca ocorrem.
No Jardim Alice e Alto da Praia Vermelha, as guias estão sendo arrancadas pela água das chuvas pois, como a Prefeitura não faz manutenção nas mesmas, a água leva tudo em um crescente processo erosivo.
Na atual gestão, fazem 2 anos, 4 meses e 13 dias = 863 dias (ou seja, desde que o prefeito assumiu) que as ruas do Jardim Alice e Alto da Praia Vermelha não recebem manutenção adequada.
O patrimônio público vai literalmente por água abaixo... assim como a esperança dos moradores em um dia serem atendidos...

Hugo Gallo Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu