Ubatuba em foco



Irresponsabilidade

Às vezes temos que usar todas as letras para definir algumas atitudes que julgamos inadequadas.
Ao meu ver já se trata de irresponsabilidade e descaso do executivo municipal com a população da cidade, o fato de que após a louvável iniciativa de se trazer para cá um evento esportivo de renome, tenhamos que lembrar à Prefeitura Municipal de Ubatuba sua obrigação com a saúde e meio ambiente de nossa cidade.
Hoje, quarta-feira , dia 2 de Abril (12 dias após o evento), os copos descartáveis lamentávelmente abandonados pela gestão municipal após a prova de triatlo continuam exatamente no mesmo lugar que antes: no chão da Rua Anita, entre a Praia Vermelha do Centro e o Itaguá.
Fora o aspecto real de abandono dos bairros em questão que convivem com a ausência e omissão do executivo à décadas, agora os moradores tem que se envergonhar do lixo deixado pela PMU nas ruas, que ainda cobra taxa de manutenção.
O problema é muito mais grave que só o visual, pois conforme todos sabemos, cada copinho destes é um criadouro do Aedes egypti, praga que o executivo alardeia em todos os meios de comunicação da cidade que está absolutamente dedicado a dizimar.
Nem aos próprios funcionários da PMU é dado o devido respeito , pois a foto em questão foi tirada exatamente defronte à casa da Secretária de Agricultura Valéria Cress Gelli que deve tomar cuidado para não ser atingida pela dengue...
Há mais de uma semana, moradores escreveram e se falou na rádio sobre o assunto, sem que a PMU se mexesse.
O prejuízo à saúde da população e á economia local é crescente e exatamente igual à inoperância da Prefeitura de nossa cidade. Este último pífio feriado é um exemplo nítido disto.
Irei a contragosto, catar os copos eu mesmo, assim como às vezes, me reúno com os vizinhos para tentar arrumar as ruas...


Hugo Gallo Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu