Manchetes do dia

Domingo, 13 / 05 / 2007

Folha de São Paulo:
"Tráfico deve explicação a Deus, diz papa"
O papa Bento 16 condenou os traficantes de drogas em visita que fez a uma fazenda em Guaratinguetá (SP) que trata dependentes de cocaína, crack e heroína. "Digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai-lhes exigir satisfações", afirmou, sob aplausos. (...)


O Globo:
"Tráfico do Rio impõe zona de exclusão a helicópteros"
Armas de longo alcance em poder de traficantes vem obrigando helicópteros a mudarem rotas no Rio para evitar tiros de fuzil. Pelo menos seis aeronaves foram atingidas desde outubro de 2006, segundo relatório de Gerência Regional da Agência Nacional de Aviação Civil. A ameaça já criou zonas de exclusão sobre favelas da cidade, situação comum em tempos de guerra. (...)


O Estado de São Paulo:
"Papa quer Igreja voltada para luta contra as drogas"
Perante 2,5 mil jovens viciados em drogas ou já recuperados, reunidos na Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP), o papa condenou o uso de narcóticos, lembrando que o problema é dramático no Brasil e na América Latina. Bento XVI disse que os traficantes "terão de dar satisfações a Deus pelo sofrimento causado". E completou: "A dignidade humana não pode ser espezinhada dessa maneira." O ataque de Bento XVI faz parte da estratégia do Vaticano de transformar o combate às drogas num dos pilares das ações sociais da Santa Sé na América Latina. (...)


Jornal do Brasil:
"Ofensiva evangélica vai disputar fiéis até no Pan"
Na esteira da visita do papa Bento XVI ao Brasil, as Igrejas evangélicas desencadearam uma ofensiva para tentar arrebanhar novos fiéis. O projeto de evangelização, batizado de Mais que Ouro 2007, será colocado em prática a partir de julho, durante os Jogos Pan-Americanos no Rio. (...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu