Manchetes do dia

Domingo, 06 / 05 / 2007

Folha de São Paulo:
"97% dos brasileiros crêem em Deus"
Pesquisa Datafolha mostra perfil religioso da população, evolução das denominações e revela preconceitos.


O Globo:
"Madeireiros da Amazônia tiram terra de assentados"
Famílias inteiras de assentados do Incra estão sendo expulsas de seus lotes na Amazônia por pistoleiros contratados por madeireiros. Assentamentos sem qualquer infra-estrutura visitados por Felipe Awi no Pará estão abandonados. Em Pacajá, muitos deixaram para trás seus pertences e perderam a plantação que já tinham começado, depois que jagunços queimaram barracos. Entre 2003 e 2005, 66% dos assentamentos foram feitos na Região Norte, em Mato Grosso e no Maranhão. Todos são precários. O Incra diz que seu objetivo era justamente inibir a ação dos madeireiros. O Projeto de R$ 23 bilhões para construir hidrelétricas no Rio Madeira divide o povo de Rondônia.


O Estado de São Paulo:
"Decisão sobre bingos emperra no Congresso"
Falta entendimento no Congresso para definir regras sobre o funcionamento dos bingos, apesar de todos os escândalos alimentados pela falta de normas claras para a atividade. Só na Câmara, aguardam votação nada menos que 17 projetos sobre o tema: 10 propondo a legalização do jogo e 7 sugerindo a proibição. Há projetos que esperam na fila há mais de 15 anos, mas a maioria dos parlamentares prefere manter distância de assunto tão controverso. "Há polêmica dentro dos próprios partidos", diz o deputado Luciano Castro (RR), líder do PR. "Defender a legalização agora, só se for para apanhar", reforça o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que foi relator da CPI dos Bingos e chegou a redigir em 2006 um texto pela liberação do jogo, mas acabou desistindo. Enquanto os congressistas não tomam uma posição, casas de bingo continuam funcionando à força de liminares, apesar do cerco policial cada vez mais intenso.


Jornal do Brasil:
"Município acaba com reprovação escolar"
Seiscentos e vinte e cinco mil alunos da primeira à oitava série da rede municipal de educação vão chegar ao fim do ensino médio sem serem reprovados, não importa o desempenho que tenham tido nas escolas. A façanha tornou-se possível depois que o prefeito César Maia publicou decreto dando fim ao conceito "insuficiente" nos colégios do município. César se baseou no modelo educacional dos países desenvolvidos para adotar o sistema. A medida, porém, é questionada pelos professores, que alegam terem se tornado figuras "decorativas" nas salas de aula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu