Espaço do leitor

Conjeturas

De vez em quando ponho-me a pensar sobre o que leio nos informativos de Ubatuba, agradecimentos, críticas, etc.

Temos nesta cidade pessoas com ótima formação acadêmica, artistas, amantes do belo, da paz, e que sabem expor sabiamente suas idéias. Eu que não tive esta possibilidade, aprendo muito com todos eles.
Pois bem, observo o seguinte: que só voltamos os olhos em nosso entorno mas somos um todo. Não quero que vejam aqui uma crítica, mas sim, um apelo:
Que ao viajar pelo restante do município, tivéssemos todos nós, também um olhar crítico, não para ferir ninguém ou bairros, mas para que outros aspectos que ferem o visual, pudessem vir à tona. Afinal vivemos de nossas belezas.
Irmanados pelo amor a Ubatuba, creio que coisas boas poderão acontecer.
Quem sabe, questionando, poderíamos achar soluções para tantas coisas aqui.

O caso não é do outro, mas sim de Ubatuba, portanto, nosso.
Exemplo: Parques da Praia Iperoig e Maranduba (não são iguais?).
A quantidade de montes de lixo verde á beira da rodovia, na Toninhas, bairro nobre, seu possível aproveitamento como adubo, ou depositá-lo num ponto mais escondido. É feio demais!
Numa legislatura passada, ofereci-me para plantar no trevo do Itaguá, uma plantinha que conhecemos por “boa noite”, que floresce o ano todo, ao sol e é rasteira. Acho uma pena aquele espaço ter somente mato ou grama mal cuidada. A idéia não floresceu.

Obrigado

Maria Cruz

Maranduba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu