Cultura

NOTICIAS DA FUNDART

FESTA DE SÃO PEDRO PESCADOR EM 84ª EDIÇÃO
No próximo mês de junho a Fundart estará promovendo a Festa de São Pedro Pescador em sua 84ª edição com a participação da Colônia dos Pescadores Z-10 e representantes da nossa comunidade. Preparativos já caminham nesse sentido
.

FUNDART NA FESTA DA REGIÃO NORTE
Animado evento marcou a 10ª Festa de Confraternização das associações de bairros da região norte de Ubatuba. A Fundart participou do evento.


PRÉDIO DO FÓRUM FICA COM A FUNDART E SERÁ A CASA DA CULTURA.
O antigo Prédio do Fórum cedido pela secretaria Estadual de Justiça à Prefeitura foi repassado para a Fundação de Arte e Cultura que instalará ali, no térreo a Biblioteca “Ateneu Ubatubense”.
No pavimento superior, onde funcionou o tribunal do júri, será instalado um auditório com 150 lugares e o prédio será denominado Casa da Cultura. O calçadão, em frente, abrigará eventos artísticos os mais diversos.

EXPOSIÇÃO DE “AMÉLIA OLAIO”
Muito concorrida a abertura da exposição da aquarelista “Amélia Olaio” dia 11 último. Falecida recentemente, Amélia Olaio recebeu homenagens da Fundart, da Prefeitura e do Grupo Setorial de Artes Plásticas da Fundação Cultural.
Grande número de amigos e admiradores compareceram ao Salão de Exposições do Sobradão do Porto que teve a apresentação do Grupo Tupinambras.

BIBLIOTECA AGORA AOS SÁBADOS
A Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba comunica à todos a abertura da Biblioteca Pública “Ateneu Ubatubense’ aos sábados a partir das 9:00h, até as 13:00h.
A medida visa favorecer a todos que durante a semana não tem como freqüentar a biblioteca, bem como de visitantes e pesquisadores que procuram Ubatuba para alimentar teses universitárias que têm Ubatuba como foco.
A biblioteca “Ateneu Ubatubense” está situada na Praça 13 de maio.


“MAESTRO PEDRINHO” NA NOVA PRAÇA
A reinauguração da Praça 13 de maio, no último domingo, contou com a presença da Fundart.
A Lira “Padre Anchieta” por um de seus grupos musicais, a “Retreta Maestro Pedrinho” compareceu para abrilhantar a festa, cujo público lotou aquele logradouro.

LUTA ANTIMANICOMIAL ABRE EXPOSIÇÃO NA FUNDART
Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a Prefeitura Municipal de Ubatuba, através da Saúde Mental, da Secretaria de Saúde, estará expondo obras resultantes de atividades de arteterapia e terapia ocupacional.A exposição será aberta no próximo dia 21, segunda-feira, e irá até o dia 25, no Salão de Exposições do Sobradão do Porto.
Fonte: Fundart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu