Coisa e tal...

Mamutes congelados e produtos afins

Em plena época dos planos qüinqüenais de Stálin, nas estepes de gelo eterno da Rússia foram descobertos Mamutes congelados. Ancestrais dos elefantes esses animais enormes e peludos estão extintos há milênios Trabalhadores da indústria petroleira os encontraram enterrados no gelo. Pareciam vivos, nos estômagos havia relva verdejante recém ingerida. A carne estava tão conservada que alguns viraram churrasco. O que teria acontecido? O conteúdo estomacal sugeriu aos cientistas uma manada de animais que pastavam despreocupados quando repentinamente uma mudança brusca nas regras do jogo os congelou. Foi um acontecimento radical, nada semelhante ao aquecimento lento e gradual que estamos vivenciando. A ciência diz que o aumento da temperatura vai causar problemas aos nossos netos. Apesar do desconforto do calor excessivo, dos furacões, ressacas, epidemias e sabe-se lá mais o quê, vamos sobreviver, sempre sobrevivemos. Morrer é coisa de iraquianos. Por falar em morte, partiu o Dr. Enéas. Vai fazer falta, era o melhor acontecimento do show das eleições. Não deixou herdeiros, pode ser que algum político de Ubatuba adote o estilo. Fico imaginando os candidatos de 2008. Meu nome é Eduardo Cesar. Não faz o estilo do prefeito. Meu nome é Paulo Ramos é outra possibilidade com chance remota de sucesso. Quem sabe a Nélinha no melhor estilo Havanir. Meu nome é Nélinha, vote em mim. Falta a braveza. O petebista Tato talvez consiga. Meu nome é Tato, vendo a crédito e barato. Vai ter de treinar muito e raspar a cabeça. Meu nome é Caribé é outra possibilidade. Quem sabe se o candidato tucano deixasse a barba crescer e colocasse uma boina de lado (Armani, logicamente) a coisa funcionasse. Para parecer com Fidel Castro só faltaria a farda cáqui (Prada, da Daslu) e o charuto. Esqueci, isso ele já tem. O Dr. Ricardo poderia usar o bordão por afinidade profissional. Meu nome é Ricardo. Tá? Vote em mim. Tá? Hannnn... Sou candidato a prefeito. Tá? Na verdade Ubatuba tem um legítimo herdeiro do estilo vencedor do saudoso Doutor Enéas. Que tal meu nome é Jija? Antevejo sucesso. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu