Ubatuba em foco

Dois pesos e duas medidas

Estarrecida li esta notícia no O Guaruçá :
Ubatuba
28/04/2007 - 06h01
Notícias da Prefeitura de Ubatuba
AICS - PMEBU


• Parque Trombini é retirado da Avenida Iperoig
Em cumprimento a uma determinação da GRPU (Gerência Regional do Patrimônio da União), foi realizada, nesta sexta-feira, 27, a desocupação da área do Parque Trombini, situado em área de Marinha, na Avenida Iperoig. A ocupação foi revogada e o proprietário do parque, não atendendo à ordem, impetrou mandado de segurança na Justiça Federal. O proprietário obteve liminar, porém esta foi cassada por sentença.
De acordo com a GRPU, a utilização da área pelo parque é incompatível com o uso do espaço público, conforme o projeto de urbanização da orla da Avenida Iperoig, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, com financiamento do Governo do Estado.
Concluiu-se, portanto, que não há fundamento legal ou ordem judicial que assegure a permanência do Parque Trombini no local. Ainda neste sentido, a prefeitura não outorgou o alvará de funcionamento nos anos de 2006 e 2007, ficando sem fundamento o funcionamento do estabelecimento. A ordem de desocupação foi cumprida com respaldo da Prefeitura de Ubatuba, com o acompanhamento da Polícia Militar, Polícia Federal e Guarda Municipal.
Vontade popular
A retirada do Parque Trombini reflete a vontade popular de ver aquela área sendo utilizada para fins que atendam a todos e não somente a interesses particulares. Para o prefeito Eduardo César, "o parque está saindo para que seja cumprido um projeto de R$ 2 milhões que é a reurbanização da Avenida Iperoig. Por isso a maioria da população aprova o fechamento do Trombini.

Bela explicação. Não é a vontade popular que está sendo atendida no caso acima, pois ninguém foi consultado nesta briga, e o que ouço e leio é o contrário. O parque Trombini deixará saudades!
Bonito, isto né sr. Prefeito! Com o o sr explica o parque na praia da Maranduba.
Também temos um ótimo projeto social e urbanístico. Pesos iguais, medidas diferentes. Por que não usou com o Parque Radical Rooter Jet o mesmo procedimento? O GRPU também posiciou-se na mesma direção mas... a Prefeitura não atendeu.
Aqui não existe vontade popular? Chegaram ao extremo de atear fogo ao parque Sr. Prefeito!
E até dois vereadores foram parar na justiça, por entenderem a vontade popular, no caso. Outros dois, por motivo não sabido ou covardia se safaram .
Não é de seu interesse o bem público aqui Sr. Prefeito, ou só o interesse particular é mais importante aqui. Por quê LHES concedeu alvará de toda a área, contrapondo-se ao GRPU, em área litigiosa, ilegalmente, propiciando direito á POSSE. O que o Sr. está ganhando neste caso para passar por cima do GRPU.
A Maranduba não vai esquecer isto, apesar do Resturante 1 Real, de pega trouxa, mas espero que o tempo de trouxa já tenha passado. Com a palavra a vereadora que apesar de dizer que está do nosso lado nesta causa, não se posiciona, ou vai preencher ficha para usar o restaurante, pois também é um trabalhador como os outros, com seu alvará especial de ambulante nesta praia.

Maria C. Cancellier
Associação dos Moradores da Maranduba-AMMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu