Opinião

Dengue, a anunciada tragédia da omissão

Infelizmente a nossa cidade ocupou grande parte do noticiário nas últimas semanas, mas da pior forma possível.
Calamidade em decorrência dos casos de dengue ilustraram as capas e matérias dos principais veículos de imprensa.
Nossas autoridades sanitárias sabiam disto. Com o surgimento dos primeiros casos de dengue em 2006, a Prefeitura sabia o que fazer para prevenir novo surto. Identificou que precisava de um número grande de agentes de prevenção ao Aedes-Aegypti. Contratou menos funcionários do que necessitava para dar combate ao mosquito vetor da doença, que superlota hoje a Santa Casa e acarreta um grande custo material e social e já levou cidadãos inocentes ao óbito.
A incompetência e a irresponsabilidade do prefeito Eduardo César, demonstra que ele não tem condições morais para continuar a administrar nossa querida cidade.


A Fundart está afundando

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba está mesmo mal das pernas e não existe nenhuma perspectiva de mudança.
A FUNDART depende exclusivamente de recursos repassados pela Prefeitura, que obviamente tem outras prioridades, como fazer obras superfaturadas, alugar imóveis acima do valor de mercado, descaso com a saúde, o nepotismo, grilagem de áreas públicas e etc...
Tudo indica que o novo Presidente tem agido como “Pau mandado do Prefeito”, acobertando falcatruas e ilegalidades, basta ver a publicação do Edital de Convocação, na página 10 do jornal “A Cidade”, no último dia 07 do corrente mês, onde em reunião extraordinária, convoca os Coordenadores dos Grupos Setoriais e membro do Conselho Deliberativo para discutir a seguinte pauta: “Análise e aprovação do valor a ser repassado para a Sociedade Lira Padre Anchieta a título de subvenção, nos termos da Lei Municipal 2924 de 29 de março de 2007”.
Tal ato demonstra a ilegalidade da aprovação da citada lei, demonstrando desrespeito com os Coordenadores dos Grupos Setoriais e falta de transparência e seriedade para com a população.
Espero que os Conselheiros e membros do Conselho Deliberativo reflitam bem antes de aprovar esta pauta, pois com certeza o Ministério Público, juntará mais esta irregularidade ao Inquérito Civil nº 80/06.

Jairo dos Santos – PT
Vereador

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu