Mosquito na sopa

Casos de dengue sobem 573% em Ubatuba

JOSÉ EDUARDO RONDON da Agência Folha

Um dos destinos mais procurados por turistas no litoral paulista, a cidade de Ubatuba (224 km a leste de São Paulo) enfrenta uma epidemia de dengue às vésperas do feriado da Semana Santa.
Segundo a Secretaria da Saúde do município, de janeiro a março 700 casos autóctones (contraídos no local) foram confirmados. O número representa um aumento de 573% em comparação a todo o ano de 2006, quando houve a confirmação de 104 casos.
Os turistas que forem à cidade para o feriado serão orientados a adotar medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.
"Nas principais entradas da cidade, nas praias, haverá panfletagem. Informaremos aos turistas da necessidade de limpar as casas, de passar repelente no corpo e de evitar levar dengue para outros lugares", disse Neilton Nogueira, superintendente de proteção à saúde da Secretaria da Saúde de Ubatuba.
Nogueira disse que todos os hotéis e pousadas da cidade receberão o material com medidas de combate a dengue para a conscientização dos turistas.
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu