Manchetes do dia

Quinta-feira, 12 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Anvisa vai limitar publicidade de cerveja"
A Anvisa prepara novas regras para a propaganda de bebidas alcoólicas que afetam diretamente o mercado das cervejas. As mudanças devem ser aprovadas pela diretoria do órgão nas próximas semanas e passam a vigorar 180 dias após sua aprovação. A propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcóolico em TV e rádio será proibida das 8h às 20h.


O Globo:
"FAB e Defesa expõem as divergências em público"
As autoridades responsáveis pela aviação mostraram ontem, em público, o apagão gerencial do setor, ao divergirem na Câmara sobre o caos aéreo. O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, não vê uma crise ("vivemos o melhor momento na oferta de assentos"), mas o ministro da Defesa, Waldir Pires, a reconheceu e atribuiu-a à falta de gestão e problemas de equipamentos. Já o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, evitou a palavra e disse que os radares são modernos e que basta formar mais profissionais.


O Estado de São Paulo:
"FAB insiste em manter os militares no controle aéreo"
O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, defendeu no Congresso a manutenção do atual sistema de controle do tráfego aéreo, coordenado por militares. Durante audiência na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara, o brigadeiro avaliou que o sistema é "super moderno" e "totalmente integrado". Presente ao debate, o ministro da Defesa, Waldir Pires, divergiu abertamente, ao pregar a transferência do controle para as mãos dos civis. "É uma tendência mundial", justificou. A audiência reuniu seis representantes do setor aéreo, durou mais de sete horas e serviu para expor a falta de harmonia entre as autoridades responsáveis pelo funcionamento dos aeroportos e a segurança dos vôos. "A crise do transporte aéreo está longe de ser uma crise", disse o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi. O deputado Índio da Costa ironizou: "Está tudo muito bem e estamos acordando de um sonho. Não há apagão, e sim céu de brigadeiro".


Jornal do Brasil:
"Cabral pede Exército nas ruas por um ano"
O governador Sérgio Cabral formalizou ontem o pedido para que o presidente Lula autorize o engajamento das Forças Armadas, durante um ano, no esquema de segurança do Rio. No Maracanã, ambos tiveram uma amostra da rotina da cidade: jovens voluntários do Pan, ligados a facções criminosas, entraram em choque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu