Manchetes do dia

Terça-feira, 10 / 04 / 2007

Folha de São Paulo:
"Risco-país e Bolsa batem recorde; dólar recua mais"
O risco-país brasileiro desceu 4,9% e fechou em inéditos 156 pontos. Com isso, pela primeira vez o indicador ficou abaixo da média dos países emergentes, que ontem registrou 157 pontos. A Bolsa de São Paulo também bateu recorde, fechando em 46.854 pontos, com valorização de 0,45%. O dólar recuou mais 0,39%, para R$ 2,025, menor cotação desde março de 2001.


O Globo:
"Cabral reage á morte do PM e quer Forças Armadas no Rio"
Indignação com a morte do encarregado da segurança de seus filhos - o soldado Guaraci de oliveira Costa, o 39° PM morto este ano no Rio - o governador Sérgio Cabral disse ontem que vai pedir ao presidente Lula que as Forças Armadas ajudem no combate à violência no estado. Cabral disse querer ver o Exército, a Marinha e a Aeronáutica no patrulhamento de vias expressas. "Não vou passar quatro anos vindo a velório de policiais e de cidadãos vítimas da violência", afirmou Cabral. Embora o ministro da Justiça, Tarso Genro, tenha dito que os militares não têm qualificação para combater crimes comuns, o presidente Lula disse ontem à noite que "se o governador Sérgio Cabral pedir, com o maior carinho vamos trabalhar para atendê-lo", acrescentando que "essa criança é de todos nós".


O Estado de São Paulo:
"Governo demite na Infraero para esvaziar CPI do Apagão"
A ameaça de abertura da CPI do Apagão Aéreo levou o Conselho de Administração da Infraero a demitir por suspeita de corrupção quatro funcionários da estatal. Foram afastados o diretor comercial, José Wellington Moura, o superintendente de Planejamento e Gestão, Fernando Brendaglia, e dois advogados da assessoria jurídica, Napoleão Guimarães Neto e Márcia Gonçalves Chaves. Segundo a oposição, o objetivo do governo é esvaziar a CPI, cuja instalação deverá ser determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Estão querendo entregar quatro bois para deixar passar uma boiada", disse o senador tucano Arthur Virgílio. As demissões foram sugeridas pela Controladoria-Geral da União (CGU), que viu indícios de irregularidades na compra de ônibus para transporte de passageiros e na concessão de área para instalação de um posto de combustível no aeroporto de Brasília.


Jornal do Brasil:
"Cabral vai a Lula pedir militares nas ruas do Rio"
O governador Sérgio Cabral reagiu com indignação ao assassinato de um PM escalado para a sua segurança pessoal. O governador pedirá ao presidente Lula que mobilize tropas do Exército para cuidar das ruas do Rio. "Há 6 mil fuzileiros navais que poderiam estar colaborando", desabafou. "Não vou passar quatro anos em velório, de um policial ou de um cidadão. As pessoas estão em pânico. É hora de unir forças".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu