Luz para todos

Crescimento econômico e inclusão social

Furnas que coordena na região sudeste o programa social Luz Para Todos, está comemorando 50 anos de serviços prestados ao Brasil, tem como tema principal em nossa região não só a busca pela universalização ao acesso a energia, mas transformá-la em vetor de desenvolvimento a renda às populações excluídas.
O Projeto Federal que está sendo implantado em Ubatuba, trata-se de uma das melhores obras a nossa comunidade até a atualidade, já que as ações realizadas por Furnas tem aumentado significativamente a qualidade de vida de nossa população. A preocupação social aliada ao crescimento econômico é meta da empresa que vem estudando formas de garantir as ações as Comunidades de Ubatuba. Em recente entrevista, José Pedro Rodrigues de Oliveira, Presidente de Furnas, comenta da existência de se falar de um crescimento com evolução de emprego e renda, que insira essas pessoas na economia do país, esclarece ainda que o principal mérito do programa é levar energia a milhões de brasileiros, levar ainda perspectivas, oportunidades, emprego, e renda à essas populações. “A eletrificação permite a estruturação da economia local, por meio da instalação de pequenas fábricas, pequenos negócios, viabiliza o funcionamento de escolas noturnas e garantem as pessoas esperança e condições de provocar sua própria ascensão e autonomia de subsistência”, conclui Pedro Rodrigues.
Presidente da Comissão de Estudos e Acompanhamento do Programa Luz Para Todos, o vereador Charles Medeiros agradece o empenho dos integrantes do Programa Federal, principalmente a Furnas, onde através do Sr. Shinji Yoshino tem viabilizado, além das instalações de energia as Comunidades, estudos de futuro a sustentabilidade dos agraciados com o projeto. “Trata-se de uma parceria saudável, onde toda a nossa comunidade agradece o empenho e encontra-se muito satisfeita com a implantação do programa no município”, comenta Charles Medeiros.

Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu