Crise aérea

Saito, o buraco negro e a desmilitarização

Do G1:
* "Um dia depois de divergir do ministro da Defesa, Waldir Pires, sobre a desmilitarização do controle de vôo no país, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, preferiu não manifestar mais sua opinião sobre o tema e disse que a decisão será tomada exclusivamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ainda hoje o presidente (Lula) me disse que a decisão vai ser dele. Vamos aguardar a decisão", afirmou nesta quinta-feira (12) em audiência pública com senadores. "Na hora de separar, temos que levar em consideração várias coisas, inclusive investimentos e tempo", disse."
Leia aqui
* Saito participa de uma audiência pública no Senado para discutir a crise aérea. Segundo o comandante da Aeronáutica "falar em buraco negro é maldade, porque isso não existe no nosso controle do espaço aéreo". (Leia aqui). Reportagem do G1 de ontem baseada em documentos do Cindacta-1 mostra que aviões somem, multiplicam-se ou mudam inesperadamente de altitude no sistema de controle de tráfego aéreo de Brasília. Leia aqui
* Waldir Pires disse na audiência que a crise aérea está sendo vencida. Veja aqui reportagem da Globo News. (Do Blog do Noblat)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu