Acidente marítimo

Grécia: 1.560 pessoas são retiradas às pressas de navio que está afundando

Cerca de 15 barcos ajudam a resgatar passageiros de navio que está afundando

EFE Em Atenas (Grécia)
Um cruzeiro com 1.500 pessoas a bordo começou a afundar em frente à ilha grega de Santorini, e equipes de resgate estão evacuando os passageiros e a tripulação, informou hoje o Ministério da Marinha Mercante.
Lanchas da capitania grega, helicópteros e pescadores começaram a evacuar os cerca de 1.250 turistas que viajam no navio e outros 250 membros da tripulação do cruzeiro "Sea Diamond", a cerca de dois quilômetros de Santorini.

O navio, de 140 metros de comprimento, está sendo rebocado por um ferry boat a águas menos profundas para facilitar a operação de resgate, na qual, por enquanto, ninguém ficou ferido, segundo fontes oficiais.
Os ocupantes do barco são, na maioria, turistas americanos e canadenses, retirados depois que o "Sea Diamond" sofreu uma avaria a uma milha náutica de Santorini.
Segundo informações fornecidas pela companhia do navio, Louis Cruisers Lines, o capitão enviou uma mensagem de socorro à rádio mercante devido a que começou a entrar água no navio, que sofreu uma acentuada inclinação.
Uma guia de turistas a bordo do navio afirmou à televisão privada "Skai" que estavam navegando rumo a Santorini com boas condições meteorológicas, perto do litoral, quando sentiram um forte golpe, seguido pela inclinação da embarcação."

O resgate foi feito com tranqüilidade e sem pânico", afirmou a guia.
Sipros Guinis, vice-presidente da Federação de Turismo grego, assegurou à "Skai" que "a situação está sob controle". O navio fazia uma viagem de quatro dias, navegando do porto de Pireo, em Atenas, a várias ilhas gregas e a Kusandasi, na Turquia, para depois retornar pela ilha de Rodas, Creta e Santorini.
O "Sea Diamond" é um cruzeiro de bandeira grega, construído em 1986 e renovado em 1999.

Enviado por Ronaldo Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu