Ubatubices

Escolhas

"... o rio Grande de Ubatuba teria seu leito dragado até o Horto Florestal (onde já tinha sido construído o primeiro salão do Centro de Convenções), para permitir a navegação de embarcações de maior calado, já pensando na construção de futuras marinas e condomínios de alto luxo ao longo do rio. No loteamento Jardim Cracóvia, à margem do rio Grande, do outro lado da Ilha dos Pescadores, havia projeto, de um empresário do ramo, para a construção de uma grande marina.
Sendo o local de fácil acesso, e privilegiado pela avenida Brasil, marginal do rio Grande, interligando a avenida Dr. Félix Guisard à futura rodovia RIO - SANTOS, que já tinha sido incluída e aprovada no Plano Viário da Cidade, que era a principal parte do Plano Diretor. O projeto da marina só não foi implantado por incompatibilidade com a altura da ponte em relação ao nível do rio, ficando o problema para os governos seguintes: Dr. Alberto e Celso Teixeira Leite.
O problema só foi revisto no governo Basílio de Moraes Cavalheiro Filho - 1973-1976 (só fogo de palha) - e ignorados pelos sucessores. Em Ubatuba é assim..." (Nenê Velloso)

Enviado por Ronaldo Dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu