Ubatuba em foco

“Assustador”

Corsino Aliste Mezquita
Não estou em idade de ficar surpreso com acontecimentos sociais e políticos. Vivências nos mais diversos ambientes, situações, circunstâncias e contatos com as reações e intimidades das pessoas geraram uma certa experiência e blindagem que preparou-nos para a não surpresa. Vivemos duas grandes ditaduras: A espanhola –1936-1975 – e a brasileira –1964-1985. Até nas ditaduras as limitações ao povo eram ordenadas em leis.
A Ubatuba, dos últimos tempos, está insuperável, na criação de fatos surpreendentes, assustadores, próprios de ditaduras insolentes, prepotentes, corruptas e desrespeitadoras do povo. Tempos que parecem apocalípticos.
Fechar a CÂMARA, CASA DO POVO, AO POVO, SEU DONO, na terça feira 06-03-07 foi uma arbitrariedade insuportável, ato de improbidade política e falta de decoro parlamentar de todos que se prestaram a realizar a SESSÃO naquele ambiente com características lúgubres.
Após negado o acesso ao POVO, SEU DONO, abrir a casa, a portadores de crachá de comissionado, foi um atentado contra a democracia, contra os mais elementares princípios constitucionais, ato de cobardia, discriminatório do POVO e concessionário de privilégios absurdos a pessoas que lá se encontravam para atentar contra a transparência e a decência na administração pública.
Atos inconstitucionais, ímprobos, absurdos estão se repetindo e se encontram espalhados por todo o município. São as gotinhas da dengue, os títulos requentados de cidadão, os bancos com propaganda inconstitucional, os carros desviados de suas funções, obras superfaturadas, fundações de Feira Hippie enterradas, processos injustos e descabidos contra cidadãos, conluio com igrejas, termos aditivos de preço e prazo, Santa Casa em estado caótico, calúnias aos médicos, etc... etc... etc.
Esse quadro, que se afigura dantesco, só sete, dos dez Vereadores, não enxergam. Parece terem renunciado a suas funções de legisladores e fiscais do Executivo. Não cumprindo suas funções para que servem? A resposta com o leitor.
A situação é caótica e assustadora. A hemorragia democrática está desatada e se torna urgente contê-la, estancá-la. Já passou da hora de tomar providências legais. Até quando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?