Notícias da Prefeitura



51º Jogos Regionais de Ubatuba lançam mascote e logomarca

Nome do mascote será escolhido pelos estudantes do município

O Prefeito Eduardo Cesar conheceu nesta terça-feira, 20, a logomarca e o mascote dos 51º Jogos Regionais, que acontecem em Ubatuba em julho deste ano. A apresentação foi feita em uma reunião com representantes da Publicarte, empresa que cuidará do marketing dos jogos. “Após vários estudos e reuniões chegamos a esse resultado: a onda e o sol, representando as praias de Ubatuba como logomarca e um tubarão, como mascote. A partir de abril a marca e o tubarão, passarão a ser vistos em toda a cidade”, disse Manoel Carlos de Carvalho Jr, sócio-diretor da Publicarte.
O nome do mascote será escolhido em um concurso que envolverá toda a rede escolar de Ubatuba. “Todos os alunos poderão sugerir um nome e o Comitê Organizador escolherá os três melhores, que voltarão para uma eleição, onde os alunos escolherão o melhor nome”, anunciou o secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr.
O prefeito Eduardo Cesar aprovou a marca e o mascote dos Jogos Regionais de Ubatuba.
“Conseguimos chegar a um mascote que agradou a todos. Agora vamos aguardar a criatividade dos estudantes de Ubatuba, para a escolha do nome dele. O pessoal da Publicarte está de parabéns pelo trabalho apresentado”, declarou.
Eduardo voltou a salientar o legado dos Jogos para a cidade. “Todas as obras serão destinadas aos munícipes após as competições. Durante anos Ubatuba ficou estagnada na área de praças esportivas e agora ampliaremos a oferta de locais para a prática esportiva na cidade”, finalizou o prefeito. PMU
Foto: Adriane Ciluzzo / Manoel Carlos de Carvalho Jr, sócio-diretor da Publicarte e o prefeito Eduardo Cesar, com a logomarca e o desenho do mascote.


Prefeitura inicia vistoria a imóveis fechados em busca de criadouros de dengue

A vistoria tem como base o Decreto Municipal 4555, que determina os procedimentos a serem tomados em caso de controle de doenças com potencial de crescimento ou de disseminação que representem risco ou ameaça à saúde pública

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal, está fechando o cerco contra a dengue no município. Depois do mutirão que atingiu mais de 2.350 imóveis, nesta terça-feira, 20, a prefeitura iniciou a vistoria a imóveis fechados, que está sendo realizada paralelamente à aplicação de veneno, chamada nebulização. Neste primeiro dia, foram vistoriados seis imóveis fechados na Rua Hans Staden, no centro da cidade. Os moradores da região aplaudiram a ação, que contou com o apoio da Guarda Municipal.
Das seis casas vistoriadas, três apresentaram focos de dengue e possíveis criadouros. Em uma delas, que encontra-se em estado de abandono, foram retirados três sacos de lixo. Em outra, foi encontrado um vaso sanitário no quintal, infestado de larvas e em outra, as larvas estavam concentradas no ralo.

Autuação e multa

A vistoria tem como base o Decreto Municipal 4555, que determina os procedimentos a serem tomados em caso de controle de doenças com potencial de crescimento ou de disseminação que representem risco ou ameaça à saúde pública. O decreto prevê também, entre outras coisas, o ingresso forçado, com reforço policial, nos imóveis em que o proprietário esteja presente, mas não permita a entrada dos agentes de controle de endemias.
Neste primeiro dia de ação, não houve recusa na entrada dos agentes. A lei prevê ainda que nos imóveis fechados em que for constatada presença de criadouros ou de larvas, o proprietário será autuado, podendo acarretar em multa. Após autuação, o proprietário terá dez dias para regularizar a situação do imóvel e recorrer à Vigilância para revogar a multa. A multa pode variar de R$ 100 a R$ 10 mil, dependendo da gravidade da autuação e da reincidência.

Epidemia

A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) do Estado declarou, no início desta semana, estado de epidemia no município. Foram confirmados 286 dos 1750 casos suspeitos no município.
Apesar da gravidade da situação, o superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, explica que as medidas de controle do mosquito e bloqueio do vírus que estão sendo intensificadas desde o início deste ano tendem a resultar em um impacto positivo, que deve ser sentido em breve. "Estamos vivendo agora um momento de alerta, mas as ações da prefeitura, associadas à mudança de hábitos da população e à prática de retirada constante de criadouros, consequentemente, resultará na diminuição drástica das ocorrências", finaliza. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu