Notícias da Câmara

Vereador Gerson de Oliveira institui Dia de Ação de Graças no município

Através do Projeto de Lei nº 19/07, votado e aprovado por unanimidade na última terça-feira, dia 27, o vereador Gerson de Oliveira (PMDB) instituiu o Dia de Ação de Graças no município.
O Dia de Ação de Graças será comemorado na quinta-feira da quarta semana do mês de novembro, data que coincide com o evento conforme lei federal de 22 de setembro de 1966.
Em seu projeto o vereador fez um breve histórico sobre o Dia de Ação de Graças. Segundo ele no ano de 1909, o embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América, Joaquim Nabuco, foi convidado pelo governo americano para a confraternização do Dia de Ação de Graças e na ocasião declarou: “quisera que toda a humanidade se unisse neste mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus”. Em 1949 o presidente Eurico Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças e em 1966 o presidente Castelo Branco deu nova redação à lei federal passando a comemoração para a quinta-feira da quarta semana do mês de novembro.
De acordo com o vereador Gerson de Oliveira o projeto tem como objetivo desenvolver um grande evento também em Ubatuba, unindo toda população, de todas as religiões, para uma confraternização, “nos dias atuais, onde vemos tanta violência, devemos nos unir e elevar nosso pensamento em Deus, buscando através da fé um futuro de amor e paz”, disse o vereador.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu