Manchetes do dia

Quarta-feira, 28 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"TSE decide que mandato de deputado é do partido"
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu ontem à noite, por seis votos a um, impor a fidelidade de filiação partidária para os políticos eleitos para os Legislativos em todos os seus níveis. Deputados que trocaram de sigla depois da eleição do ano passado correm agora o risco de perder o mandato, exceto se retornarem para as agremiações a que estavam filiados no dia do pleito. (...)


O Globo:
"Lula exige 'dia e hora' para fim do caos aéreo"
Após uma reunião com dirigentes dos órgãos federais responsáveis pela gestão do setor aéreo, o presidente Lula exigiu "prazo, dia e hora" para o fim do caos nos aeroportos. "Já estou lendo muita coisa na imprensa, um fica culpando o outro", disse o presidente. Ontem, o dia foi tranqüilo nos aeroportos, mas uma greve de agentes da Polícia Federal marcada para hoje deve transtornar o movimento em terminais internacionais. Os donos da Gol vão hoje a Brasília comunicar a Lula a compra da Varig, informa Ancelmo Gois. Com a operação, a companhia da família Constantino terá dois terços da ponte aérea Rio-São Paulo.


O Estado de São Paulo:
"Lula volta a dar prazo para fim do caos aéreo"
Mais cinco horas de reunião no Palácio do Planalto, ontem, ainda não foram suficientes para resolver a crise no setor aéreo. A única decisão foi marcar uma nova reunião para depois de amanhã. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse aos ministros envolvidos no problema que "o povo já não tem mais paciência" e exigiu um prazo para solução dos problemas - embora três meses atrás tenha feito o mesmo. Lula isentou o ministro da Defesa, Waldir Pires, de responsabilidade pelos apagões, disse que ele permanece no cargo e lançou a culpa sobre "pessoas que tomavam conta dos aeroportos brasileiros". Ele estaria se referindo principalmente ao brigadeiro Luiz Carlos Bueno, ex-comandante da Aeronáutica, e a Carlos Wilson, ex-presidente da Infraero, que ficaram, respectivamente, quatro e três anos nesses cargos, no primeiro governo Lula. O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, deixou claro que a estatal não tem previsão para solução dos problemas. Ele avaliou que a série de atrasos em vôos começou depois do acidente com um avião da Gol, em setembro do ano passado, e admitiu que ainda não se sabe qual a causa dos problemas.


Jornal do Brasil:
"Lula reclama mas mantém responsáveis"
Depois de quatro horas de uma reunião tensa com o ministro da Defesa, o comandante da Aeronáutica e os presidentes da Infraero e da Anac, o presidente Lula disse que não aceitará mais desculpas e espera uma solução rápida para o apagão aéreo que afeta o país. Afirmou, no entanto, que não fará mudanças na equipe responsável pelo setor. E disse diretamente aos repórteres que o ministro da Defesa, Waldir Pires, permanece no cargo. No Chile, um apagão no transporte coletivo da capital, Santiago, caudado pela demora do governo na implantação de novas linhas de ônibus, levou a presidente Michelle Bachelet a tomar uma decisão bem mais enérgica: demitiu quatro ministros e pediu desculpas à população: "Erros não serão aceitos. Nossa gente e nosso país esperam muito de vocês", disse Bachelet, dirigindo-se aos novos ministros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu