Manchetes do dia

Terça-feira, 27 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Burocracia deixa 330 mil sem receber Bolsa Família"
Cerca de 330 mil famílias supostamente aptas a receber os benefícios do Bolsa Família são prejudicadas pela burocracia, informa Marta Salomon. A diferença aparece na comparação entre o número de famílias pobres nos Estados e a folha de pagamentos de fevereiro do programa. Além do DF, 12 Estados têm mais pobres que famílias que recebem a bolsa de R$ 15 a R$ 95 por mês.

O Globo:
"Aeronáutica é culpada por nova pane, conclui Infraero"
Depois de ser cobrada publicamente pelo ministro da Defesa, Waldir Pires, a Infraero apresentou ontem relatório culpando a Aeronáutica pelo último apagão aéreo, causado pelo fechamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), por 12 horas nos últimos três dias. Em meio a um nevoeiro, o equipamento que permite o pouso em dias sem visibilidade estava desligado. Segundo a estatal, o conserto foi feito no dia 28 de fevereiro, mas só ontem a FAB liberou o equipamento para funcionamento. Setores do governo já admitem que a gestão da aviação civil saiu do controle. Diante da situação, Pires fará hoje em reunião com Lula um apelo para que o presidente decida por uma ação de Estado em relação á desmilitarização do setor.

O Estado de São Paulo:
"Cumbica ficou um mês com sistema de pouso quebrado"
O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, ficou um mês sem um dos equipamentos que auxiliam os aviões a aterrissar sob neblina. Danificado por um raio em 25 de fevereiro, só ontem à tarde o ILS (sigla em inglês para sistema de pouso por instrumento) voltou a funcionar. Também ontem, pelo terceiro dia consecutivo, o aeroporto teve atraso de vôos por causa de nevoeiro. De acordo com relatório da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), o ILS estava reparado no dia 13 de março, mas a Aeronáutica não dispunha de aviões para aferir o equipamento e homologá-lo. Somente às 15 horas de ontem um avião-laboratório da FAB fez o teste e liberou a pista para todo tipo de operação. Com a crise no sistema aéreo mostrando a cada dia novos ingredientes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou ontem o ministro da Defesa, Waldir Pires, para dar explicações. A informação que recebeu foi de que, ontem, o problema foi a queima dos dois ILS instalados na pista 9 direita de Cumbica.

Jornal do Brasil:
"Apagão de autoridade"
Os controladores culpam a Infraero, que culpa a Aeronáutica, que culpa os controladores. E, pelo terceiro dia consecutivo, o Aeroporto de Cumbica viveu uma situação caótica. A Infraero disse que não pode atender á determinação do ministro Waldir Pires, que cobrou responsabilidades e demissões. O presidente Lula convocou uma nova reunião - a oitava desde o início da crise - para "tomar medidas definitivas" contra o apagão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu