Manchetes do dia

Segunda-feira, 26 / 03 / 2007

Folha de São Paulo:
"Governo de Serra tem aprovação de 39%"
A gestão de José Serra no governo de São Paulo é aprovada por 39% dos paulistas, revela pesquisa Datafolha sobre os três primeiros meses do tucano à frente do Palácio dos Bandeirantes. Esse é o percentual dos que consideram o atual governo, iniciado em 1º de janeiro, ótimo ou bom. Ainda que a capital se mostre mais crítica a Serra, a única grave crise enfrentada pelo Estado neste ano -o acidente nas obras da linha 4 do metrô paulistano- parece não ter causado grandes estragos na média final do tucano.


O Globo:
"Número de foragidos já é maior do que o de presos"
Levantamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base no Infoseg, o maior banco de dados criminais do país, mostra que o Brasil tem hoje mais de meio milhões de foragidos da Justiça, por crimes como seqüestros, assaltos e assassinatos, entre outros. Há mais foragidos do que presos em todo o sistema penitenciário nacional. As cadeias, já abarrotadas com 401.236 detentos, não teriam espaço para os foragidos. Cerca de 550 mil mandados de prisão jamais foram cumpridos pelas polícias. "É simplesmente assustador", resume o professor Ignácio Cano, especialista em estudos sobre violência.


O Estado de São Paulo:
"Receita mantém 1 milhão de contribuintes na malha fina"
A pouco mais de um mês do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda, 1,1 milhão de contribuintes ainda não acertaram antigas contas com a Receita Federal. A malha fina do fisco retém 526,23 mil declarações do imposto do ano passado, 396,1 mil referentes a 2005 e 173,4 mil de 2004. É a primeira vez que a Receita divulga um balanço completo das declarações retidas nos últimos cinco anos. (...)


Jornal do Brasil:
"TCU quer acabar com a festa da filantropia"
Relatórios do Tribunal de Contas da União apontam que entidades registradas como beneficentes têm atuado irregularmente no país. Sob vista grossa do Conselho nacional de Assistência Social, 5.128 delas respondem por uma renúncia fiscal de R$ 2,4 bilhões por ano. Na condição de filantrópicas, as entidades deixam de pagar tributos como PIS, Cofins e IR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu